MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Pesquisador da Embrapa é empossado na Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária

Publicada em 04/10/2019

O pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, José Carlos Ferrugem Moraes, foi empossado como novo membro da Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária, em solenidade realizada durante o 19º Congresso Estadual de Medicina Veterinária da Sociedade de Veterinária do Rio Grande do Sul (Sovergs).

No mesmo ato, que aconteceu em Gramado, na semana passada, também tomou posse como membro da Academia o pesquisador aposentado da Embrapa, Francisco de Paula Jardim Alves Branco, além de outros três profissionais da Medicina Veterinária: Elci Lothar Dickel, Isabel Regina Scheid e João Carlos Gonzales.

O ingresso na Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária é uma distinção à trajetória de trabalho dos profissionais da área. "Na verdade, é um reconhecimento à vida profissional pregressa e um estímulo para continuar trabalhando. Fiquei muito honrado com o convite e seguirei colaborando para o desenvolvimento e a cultura da Medicina Veterinária", destacou Ferrugem, que ocupará a cadeira 19 na Academia.

Carreira

Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (1975), mestre em Genética pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1979) e doutor em Ciências na mesma Instituição (1984), José Carlos Ferrugem Moraes começou sua carreira na área de Reprodução Animal da Cooperativa Sulina de Inseminação Artificial (Cosulia, Pelotas, 1976). Depois, foi professor da Faculdade de Veterinária da FAT-FUnBa (Bagé, 1979-1987). Em 1987, ingressou como pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, onde atua até hoje. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Fisiopatologia da Reprodução Animal e Genética da Reprodução, atuando principalmente com ovinos e bovinos na área de fertilidade e prolificidade.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br