ANO: 26 | Nº: 6494
05/10/2019 Cidade

Ação em escola garante doação 600 caixas de leite para campanha do Caminho da Luz

Professores, funcionários e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Reny da Rosa Collares, no bairro Vicente Gallo Sobrinho (Arvorezinha), realizaram uma ação especial. Há poucos meses, o Caminho da Luz começou uma campanha visando à arrecadação de caixas de leite para a confecção de material isotérmico a ser destinado a famílias de baixa renda. Ao tomar conhecimento do fato, a professora da EMEF, Bruna Saraiva, promoveu uma iniciativa que envolveu a comunidade escolar. O resultado foi a arrecadação de 600 caixinhas de leite, já recortadas e limpas, encaminhadas à instituição.
Na quinta-feira, a gerente administrativa do Caminho da Luz, Patrícia Britto, e a diretora da Escola de Educação Especial, Mauren Marques, foram até a Escola Reny Collares para recolher o material, explicar como é realizado o trabalho na instituição e agradecer a iniciativa. "Explicamos para as crianças a importância dessa ação e que, através da colaboração deles, provavelmente mais uma família ganhará uma casa revestida com esse isolante térmico reciclável, para se manterem quentinhos no inverno, protegidos das chuva e mais fresquinhos no verão", sustenta.
A iniciativa motivou as crianças, que demonstraram orgulho em poder auxiliar a comunidade. A ideia é continuar com a arrecadação para obter mais materiais. A campanha foi lançada, em julho, pela diretora do Departamento Espiritual do Caminho da Luz, Iara Freitas. A intenção é vedar frestas para evitar a passagem de frio, calor e água. As caixas servem como isolante térmico tanto para o frio quanto o calor, garantindo um pouco mais de conforto às famílias. Será montado, ainda, um grupo de trabalho para levantar o diagnóstico de comunidades carentes e realizar a instalação do material.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...