MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ação em escola garante doação 600 caixas de leite para campanha do Caminho da Luz

Publicada em 05/10/2019

Professores, funcionários e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Reny da Rosa Collares, no bairro Vicente Gallo Sobrinho (Arvorezinha), realizaram uma ação especial. Há poucos meses, o Caminho da Luz começou uma campanha visando à arrecadação de caixas de leite para a confecção de material isotérmico a ser destinado a famílias de baixa renda. Ao tomar conhecimento do fato, a professora da EMEF, Bruna Saraiva, promoveu uma iniciativa que envolveu a comunidade escolar. O resultado foi a arrecadação de 600 caixinhas de leite, já recortadas e limpas, encaminhadas à instituição.
Na quinta-feira, a gerente administrativa do Caminho da Luz, Patrícia Britto, e a diretora da Escola de Educação Especial, Mauren Marques, foram até a Escola Reny Collares para recolher o material, explicar como é realizado o trabalho na instituição e agradecer a iniciativa. "Explicamos para as crianças a importância dessa ação e que, através da colaboração deles, provavelmente mais uma família ganhará uma casa revestida com esse isolante térmico reciclável, para se manterem quentinhos no inverno, protegidos das chuva e mais fresquinhos no verão", sustenta.
A iniciativa motivou as crianças, que demonstraram orgulho em poder auxiliar a comunidade. A ideia é continuar com a arrecadação para obter mais materiais. A campanha foi lançada, em julho, pela diretora do Departamento Espiritual do Caminho da Luz, Iara Freitas. A intenção é vedar frestas para evitar a passagem de frio, calor e água. As caixas servem como isolante térmico tanto para o frio quanto o calor, garantindo um pouco mais de conforto às famílias. Será montado, ainda, um grupo de trabalho para levantar o diagnóstico de comunidades carentes e realizar a instalação do material.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br