ANO: 25 | Nº: 6361

Egon Kopereck

egonkopereck@gmail.com
Pastor da Congregação Evangélica Luterana da Paz
05/10/2019 Egon Kopereck (Opinião)

Acordar com Jesus

Amigos leitores!
Algo que marcou muito a vida de um amigo meu, foi uma experiência que ele viveu quando ainda criança. Contou-me ele: "Quando criança, todo o dia era acordado, ouvindo a voz de meu pai, cantando hinos de louvor a Deus, enquanto preparava o café da manhã. Primeiro ele lia a sua Bíblia, depois, vi ele muitas vezes, e acho que o fazia todos os dias, orando. Não passava um dia, sem que papai primeira lesse a sua Bíblia e fizesse sua oração. Depois, como se estivesse com seu coração transbordando de alegria, começava a cantar. Hoje, mesmo que papai já tenha falecido a muitos anos, esta lembrança ainda está bem viva em minha mente."
Que belo testemunho de vida e fé. Nos dias de hoje a vida é tão corrida, todo mundo tem pressa, não tem tempo para nada, a agitação é geral. Cada novo dia, é um começar de atividades no desespero, ao invés de, com o coração cheio de gratidão, viver o presente de um novo dia, cheio de otimismo, amor e paz com Deus.
Quantas bênçãos nós perdemos por deixarmos nossa comunhão pessoal com Deus para um segundo plano. O Senhor Jesus tinha o costume de orar bem cedo. Diz em Marcos 1.35: "Tendo se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava." São nesses momentos que Deus faz fluir em nossas vidas, abundantes bênçãos, além da paz e da esperança. Quem inicia o seu dia, buscando a bênção e proteção de Deus, entregando todas as coisas aos cuidados dele, tem segurança, tranquilidade, e vive na certeza, nada haverá de lhe perturbar e tirar a paz, pois, como disse o apóstolo Paulo: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8.31.
Amigo leitor, como tens iniciado e vivido o teu dia a dia? Tens guardado tempo para um "Bom Dia" com Jesus? No teu lar, tem espaço para ele? No livro do Apocalipse, na Bíblia Sagrada, capítulo 3.20 diz: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Que oferta maravilhosa! Que oportunidade ímpar. Abra a porta do teu coração, dê um espaço para o Salvador, e sentirás a segurança e a alegria de iniciar e viver cada dia, na certeza, com Jesus no lar, com Jesus na vida, nada me faltará.
Ah! Lembra do testemunho do meu amigo? Comece o seu dia assim. Podes ter certeza, é bem melhor do que iniciar lamentando pelo frio, pelo calor, pela chuva, pelas muitas tarefas, pela sujeira, pelo trabalho, pelos colegas, enfim, lamuriando e se queixando do que vem pela frente. Se podes levantar, agradeça a Deus, tu estás vivo. Se podes trabalhar no teu emprego, agradeça a Deus, muitos gostariam de estar no teu lugar. Se tens roupa pra lavar, casa pra limpar, agradeça a Deus, muitos não tem pra onde ir, nem o que come ou vestir.
Meu amigo! Guarda tempo para ler a Bíblia, deixando, assim, Deus falar contigo, através da sua Palavra, e, então, fala com ele em oração, agradecendo, pedindo, invocando, louvando, cantando, enfim, entregando todos os teus cuidados para ele. Diz no Salmo 37.5: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará." Experimenta! Tenho certeza que, a medida que exercitares essa prática, vais sentir também em tua vida, como é bom iniciar e viver o dia a dia com Jesus.

Pastor da Congregação Ev. Luterana da Paz

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...