MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estado designa fiscais para atuarem na construção de nova ponte sobre o Rio Jaguarão

Publicada em 05/10/2019
Estado designa fiscais para atuarem na construção de nova ponte sobre o Rio Jaguarão | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura atual está comprometida

Uma ponte sobre Rio Jaguarão, localizada no interior de Candiota, na divisa com Hulha Negra e Aceguá, já não tem mais condições de ser utilizada devido a problemas no madeiramento. A estrutura foi interditada por mais de uma vez. Em virtude de tal cenário, o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) designou especialistas para acompanharem a execução de um trabalho resolutivo.
Na sexta-feira, o presidente do Daer, Sivori da Silva, nomeou os especialistas rodoviários Jorge Henrique Vieira Fernandes e Carlos Alexandre Pinto Toniolo, como fiscal titular e suplente, respectivamente, para atuarem junto à ponte. Com isso, o projeto deve ser encaminhado para a Caixa Econômica Federal, para revisão.
O prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, comentou que, esta semana, esteve na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS, com o secretário-adjunto Luiz Fernando Rodrigues Junior, o secretário de Transportes, Juvir Costella, e com o presidente do Daer solicitando a indicação dos fiscais. Conforme ele, desde janeiro deste ano, as prefeituras de Candiota, Hulha Negra e Aceguá buscavam a nomeação e o posterior início da obra.

Pauta antiga
A mudança no projeto da construção da ponte sobre o Rio Jaguarão chegou ser debatida em abril de 2018. Na época, os representantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) e o deputado estadual Fábio Branco (MDB) articularam a construção da nova ponte sobre o Rio Jaguarão. Durante o encontro, Santos entregou ao deputado um relatório fotográfico apontando as condições da estrutura, na época.
O processo licitatório, segundo informado, foi realizado e a empresa que irá realizar a construção da nova ponte já está definida. No entanto, engenheiros da construtora, em comum acordo com técnicos do Daer, identificaram a necessidade de alterações no projeto.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br