MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Colégio Espírito Santo realiza sétima edição do Congresso Franciscano

Publicada em 07/10/2019
Colégio Espírito Santo realiza sétima edição do Congresso Franciscano | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

No sábado, estudantes do Ensino Médio do Colégio Espírito Santo reuniram-se para apresentação dos 46 projetos integrantes do Congresso Franciscano (Confes), em sua sétima edição. O evento aconteceu no ginásio da escola e reuniu centenas de estudantes e visitantes.
A coordenadora do Ensino Médio da escola, Silvana da Nova, explica que o congresso envolve alunos e professores das três séries. "Um dos objetivos é preparar os alunos, ainda na Educação Básica, para o trabalho de pesquisa científica e o fazer acadêmico", destaca.
Ela relata que o desenvolvimento dos projetos foi iniciado em maio, com o auxílio de professores, que orientam a elaboração do projeto de pesquisa e escrita do artigo científico. Os professores orientadores são os professores do Ensino Médio da instituição e os professores avaliadores, são professores convidados das universidades e institutos federais.
Neste ano, o tema escolhido para nortear os projetos foi "Impacto da tecnologia na Vida e no Espaço". A partir disso, os alunos desenvolveram suas pesquisas, apontando pontos importantes que entraram em debate. Os trabalhos foram apresentados no sábado para os avaliadores.


Encontro de ex-alunos
Outra novidade direto da instituição é o Encontro de Ex-alunos no dia 16 novembro. O evento está sendo planejado e será executado por ex-alunas e ex-professoras e também pela direção da escola.
As inscrições podem ser feitas até 18 outubro, na própria secretaria do colégio ou online, no site da escola. O valor da inscrição é de R$ 50 com almoço ou R$ 20 sem almoço. Alunos de todas as épocas serão esperados pelo CFES programação durante todo o dia, das 9h às 16h30min, na própria escola. Um dos pontos altos será a foto oficial com a participação de todos às 13h30min, que, posteriormente, ficará em exposição no mural.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br