MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Curso de Agronomia da Urcamp promove Semana Acadêmica

Publicada em 07/10/2019
Curso de Agronomia da Urcamp promove Semana Acadêmica | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Programação contou com palestras e práticas de campo

O campo, as culturas, os plantios, manejos e produção são temas diretamente ligados à economia da região. Assuntos que fazem parte do dia a dia do curso de Agronomia da Urcamp, que se prepara para completar 50 anos de atuação. E é com o objetivo de aprofundar essas questões que o curso promoveu mais uma Semana Acadêmica. A programação contou com palestras e práticas de campo.
A abertura, realizada no CTG Gaspar Silveira Martins, contou com a palestra da ex-aluna, a agrônoma Lisiane Forsin, que levou aos estudantes e professores o tema “Cultura do Arroz Irrigado”. Logo após, foi a vez da também agrônoma Juliana Martins da Corteva falar sobre “Soja e Produtos/Safra 2019/2020”.
O agrônomo Ronaldo Cantão, graduado em 1984, pela Urcamp, foi outro convidado que prendeu a atenção dos acadêmicos. Ele apresentou os números da propriedade que administra juntamente à família e mostrou o desempenho da produção, dados econômicos, percentuais de lucratividade. Tudo integrando agricultura e pecuária. “Para mim é uma surpresa agradável ter a oportunidade de sair de uma faculdade que permanece em atividade plena e poder trazer um pouco da minha experiência para esses jovens que estão prestes a entrar no mercado de trabalho”, destacou o palestrante.
A Semana Acadêmica também abre espaço para quem está começando. Há um ano, a acadêmica de Medicina Veterinária, Maria Luísa Dóglia preside a Rural Jovem, um departamento da Associação Rural de Bagé. Ela falou sobre o perfil do jovem que integra o agronegócio. “Como acadêmica, acho importante proporcionar aos demais colegas a relação da conciliação do aprendizado curricular e extracurricular, para estarmos preparados para as atividades do setor”, revela.
A coordenadora do curso de Agronomia, Elianinha Silveira, destacou a importância de fortalecer o agronegócio na região, através da Urcamp. “Temos uma grande trajetória, por isso é fundamental que estejamos fortes nesse momento, em que nos preparando para os 50 anos da Agronomia da Urcamp”, avallia.
A Semana Acadêmica da Agronomia da Urcamp encerrou na sexta-feira, 4, com as palestras dos agrônomos Samuel Degobi, que falou sobre 'Videiras e fruticultura na região' e Marco Sanchotene, que esclareceu dúvidas sobre a produção com o uso de pivôs.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br