MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Eleição para conselheiros tutelares registra grande número de votantes

Publicada em 07/10/2019
Eleição para conselheiros tutelares registra grande número de votantes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Urnas eleitorais agilizaram o processo do pleito

Pela primeira vez utilizando urnas eletrônicas, foi realizada, ontem, a eleição dos representantes do Conselho Tutelar. Foram 19 urnas espalhadas pela cidade, com 14 candidatos registrados para concorrer à gestão dos próximos quatro anos.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Ildamar Silva Martinez, coordenou o processo junto a outros nove membros da comissão eleitoral. Ela conta que até o final da manhã, quando a reportagem procurou avaliação do processo, o andamento da eleição estava normal, sem nenhuma ocorrência de mau funcionamento das urnas.
A utilização da tecnologia foi apontada por ela como um dos fatores de agilidade no processo e maior número de votantes. "Meia hora depois de iniciado o processo, mais de 30 pessoas já haviam votado. Registramos um número significativo de eleitores. As urnas e a grande participação popular ajudam a qualificar o pleito", avalia.
Ainda de acordo com Ildamar, a listagem divulgada pelo Cartório Eleitoral apontava cerca de 70 mil bajeenses aptos a votar, em dia com suas obrigações eleitorais. Deste número, o maior movimento foi registrado nos colégios eleitorais São Pedro e Centro Social Urbano, na zona Leste da cidade.
No saguão do Centro Administrativo, onde estavam instaladas duas urnas, o movimento também foi intenso. Mesmo assim, a votação com urnas eletrônicas tornou o processo muito mais ágil e seguro.
Junto à familiares, Sirlei de Oliveira Meira, por exemplo, permaneceu menos de 15 minutos na fila, entre a chegada no local, o aguardo na fila e a finalização com a votação. Pela primeira vez votando, ela destaca a importância da possibilidade de escola dos representantes do Conselho: "Do jeito que o país está, o trabalho do conselheiro é muito importante, porque ele vai ser o responsável por ajudar aquelas crianças que estão numa situação difícil", destaca.
Até o fechamento desta edição, o resultado da votação ainda não havia sido divulgado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br