MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Redecker apresenta parecer favorável ao projeto que cria Região de Desenvolvimento da Metade Sul

Publicada em 07/10/2019
Redecker apresenta parecer favorável ao projeto que cria Região de Desenvolvimento da Metade Sul | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Legislação beneficia Hulha Negra (foto) Bagé e Candiota

O deputado federal Lucas Redecker, do PSDB gaúcho, apresentou parecer favorável ao projeto de lei que cria a Região Integrada para o Desenvolvimento (Ride) da Metade Sul do Rio Grande do Sul. A posição do parlamentar, que recomenda a supressão de dois artigos, para que a matéria na implique em aumento ou diminuição da receita ou da despesa públicas, deve ser votado pela Comissão de Finanças e Tributação, na segunda fase de tramitação da matéria. Se for aprovado, o texto segue para avaliação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Aprovada pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados, a Região Integrada de Desenvolvimento foi proposta pelo senador Lasier Martins, do Podemos gaúcho. Quando apresentou a matéria no Senado, o parlamentar explicou que ‘a região é marcada pela profunda desigualdade entre as metades Norte e Sul, que tem se agravado com o passar do tempo’, destacando dados da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul (FEE), para justificar que existe uma diferença significativa na renda per capita entre as duas metades do Estado.
O projeto de lei autoriza, basicamente, o Executivo a criar o Conselho Administrativo, que vai coordenar as atividades da Região Integrada de Desenvolvimento da Metade Sul do Estado do Rio Grande do Sul. A redação também identifica as origens dos recursos dos programas e projetos e determina que a União, o Estado e os municípios poderão firmar convênios e contratos entre si.
A proposição define critérios para a unificação de serviços públicos, incluindo tarifas, fretes e seguros para cidades da região, a exemplo de Bagé, Candiota, Hulha Negra e Lavras do Sul. Aprovado pelo Senado, em outubro do ano passado, o projeto dependerá, ainda, da aprovação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. Se for aprovado sem mudanças, seguirá para sanção. Caso sofra alteração, pode retornar para o Senado.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online