ANO: 25 | Nº: 6361
08/10/2019 Esportes

Bajeenses disputam Brasileiro de karatê

Foto: Divulgação

Etapa final será realizada em Uberlândia
Etapa final será realizada em Uberlândia
Dos cinco gaúchos classificados para a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê, três são da Rainha da Fronteira. Representando a Academia Sports Center, sob o comando da professora Paola Garcia, os atletas Sulliwan Freitas, 19 anos (sub-21, 60 kg); João Vítor Barbieri, 10 (sub-12, 55 kg) e Gabriel Mendes Camargo, 15 (cadete, 63 kg) embarcaram para Uberlândia, em Minas Gerais, em busca do título nacional.
Conforme divulgado pela Federação Brasileira de Karatê (FBK), o primeiro a entrar no tatame será João Vítor, na quinta-feira. Já Gabriel e Sulliwan estreiam na sexta-feira. Posteriormente, os compromissos surgirão à medida em que os bajeenses forem avançando na competição. Dos três, quem está mais habituado com competições nacionais é Sulliwan que, inclusive, busca seu terceiro título brasileiro. Gabriel já conquistou o título gaúcho sub-15. Agora, tenta subir mais um degrau. Ele também já foi campeão gaúcho de kickboxing. Já para João Vítor, esta será a primeira vez que disputará o Brasileiro.
Vale lembrar que o trio garantiu vaga em julho, numa seletiva nacional, realizada em São Paulo. Para conseguir viabilizar a viagem, os karatecas promoveram, no dia 22 de setembro, um bingo no salão de festas do estádio Pedra Moura. O evento resultou num lucro de R$ 750.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...