ANO: 25 | Nº: 6361
08/10/2019 Segurança

Brigada Militar promove ações do Outubro Rosa nas unidades

A Brigada Militar promove, durante o mês de outubro, ações da campanha Outubro Rosa, visando a prevenção ao câncer de mama. A programação tem início hoje, a partir das 14h, com realização de palestra no auditório do Comando-Geral, ministrada pela capitã Cristina Helena Luz Grecco, ginecologista do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBMPA). Em Bagé, todos os anos, o 6º Regimento de Polícia Montada (6º RPMon) realiza atividades, com palestras e confraternização.

No decorrer do mês, a capitã Cristina e oficiais da área da Saúde farão visitas aos comandos e batalhões a fim de divulgar os serviços desenvolvidos no HBMPA e promover a conscientização sobre a prevenção à doença. As visitas ocorrerão no Comando de Policiamento da Capital, Comando de Policiamento Metropolitano, Comando Rodoviário da BM, Comando Ambiental da BM, CRPO Vale do Rio dos Sinos, Departamento de Ensino, Departamento de Logística e Patrimônio e batalhões em Porto Alegre.

O Outubro Rosa é um movimento que ocorre, durante o mês de outubro, para reforçar a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce. O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. No Brasil, as taxas de mortalidade continuam elevadas, pois a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados, na maior parte dos casos. Por isso, o autoexame das mamas e a mamografia são importantes.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...