MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Brigada Militar promove ações do Outubro Rosa nas unidades

Publicada em 08/10/2019

A Brigada Militar promove, durante o mês de outubro, ações da campanha Outubro Rosa, visando a prevenção ao câncer de mama. A programação tem início hoje, a partir das 14h, com realização de palestra no auditório do Comando-Geral, ministrada pela capitã Cristina Helena Luz Grecco, ginecologista do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBMPA). Em Bagé, todos os anos, o 6º Regimento de Polícia Montada (6º RPMon) realiza atividades, com palestras e confraternização.

No decorrer do mês, a capitã Cristina e oficiais da área da Saúde farão visitas aos comandos e batalhões a fim de divulgar os serviços desenvolvidos no HBMPA e promover a conscientização sobre a prevenção à doença. As visitas ocorrerão no Comando de Policiamento da Capital, Comando de Policiamento Metropolitano, Comando Rodoviário da BM, Comando Ambiental da BM, CRPO Vale do Rio dos Sinos, Departamento de Ensino, Departamento de Logística e Patrimônio e batalhões em Porto Alegre.

O Outubro Rosa é um movimento que ocorre, durante o mês de outubro, para reforçar a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce. O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. No Brasil, as taxas de mortalidade continuam elevadas, pois a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados, na maior parte dos casos. Por isso, o autoexame das mamas e a mamografia são importantes.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br