MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Partidos formam bloco de oposição em Bagé

Publicada em 08/10/2019
Partidos formam bloco de oposição em Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Representantes de cinco legendas lançam grupo na quinta-feira

Reunindo PT, PSB, PCdoB, Rede e PSOL, o bloco de oposição municipal será lançado em ato agendado para quinta-feira, às 19h30, na Câmara de Vereadores. O presidente do PSB, Ricardo Cougo, destaca que os partidos convergem diante da ‘preocupação com fazer valer os princípios democráticos, a transparência e a probidade administrativa’.
O presidente do PCdoB, Sandro Alves Lehmann, revela que o movimento no sentido da formação do bloco já era feito dentro da Câmara dos Deputados, ganhando espaço na agenda das direções nacionais das siglas. “Aqui em Bagé, também é momento de nos unir”, avalia.
Para a liderança socialista, o bloco ‘faz parte do amadurecimento democrático da sociedade’. “A democracia se fundamenta e avança à medida que há o contraditório e o questionamento, bem como a fiscalização dos órgãos de execução. E nós estamos dispostos, nesta união de partidos, a construir isso. Não estamos contra ninguém. Estamos a favor da sociedade de Bagé”, garante.
O representante do PSOL, Leonardo Nunes (Gam), observa que a conjuntura política, em âmbitos nacional, estadual e municipal, favoreceu a criação do bloco. “Lutamos por uma democracia plena, por políticas públicas que representem as necessidades do conjunto de trabalhadores. Apesar das diferenças estratégicas e táticas, temos muitos pontos de convergência", frisou.

Comunicação
Gam observa, entretanto, que ‘cada partido tem sua independência’, destacando que o bloco de oposição não está vinculo às eleições de 2020. Ele explica que a frente deve apostar no diálogo para marcar posição, lançando uma ferramenta de comunicação entre o bloco e a sociedade.
Paulinho Parera, do PT, adianta que a publicação deve abordar temas considerados estratégicos para o município, na avaliação dos partidos que compõem o bloco de oposição. “Teremos uma edição mensal, onde debateremos com a sociedade temas importantes, como a questão do Funpas, que nos preocupa muito”, exemplifica.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br