MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Assembleia Legislativa instala Comissão da Revisão Legal

Publicada em 09/10/2019
Assembleia Legislativa instala Comissão da Revisão Legal | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Colegiado foi proposto pelo deputado estadual Giuseppe Riesgo, do Novo

A Comissão Especial da Revisão Legal da Assembleia Legislativa, instalada ontem, deve analisar a legislação estadual e propor a modernização de entraves burocráticos para o desenvolvimento. O ato de instalação foi realizado na presidência do parlamento gaúcho e contou com a presença de 10 deputados estaduais, além de representações governamentais, empresariais e partidárias.
O Estado possui cerca de 10,8 mil leis ordinárias. Para o proponente do colegiado, deputado estadual Giuseppe Riesgo, do Novo, o excesso de regras desestimula o empreendedorismo e afugenta novos investidores. "Temos um governo com problemas financeiros e empresas na mesma situação, e não há perspectiva de crescimento nos próximos anos. Estamos perdendo competitividade para Santa Catarina e Paraná. Precisamos remover os entraves para fazer com que seja mais fácil de empreender aqui. A solução é simplificar o arcabouço burocrático que existe no nosso Estado", defende.
Ainda de acordo com Riesgo, a comissão pretende aprofundar relatório feito pelo então deputado estadual Marcel van Hatten, que hoje é deputado federal pelo Novo. "Não estamos inventando a roda. Propusemos a instalação deste grupo porque precisamos ter um trabalho constante. No meu entendimento, esta comissão deveria ser permanente para que pudéssemos, de tempos em tempos, higienizar a nossa legislação", ressalta.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br