MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escola Nossa Senhora das Graças recebe ação de saúde bucal

Publicada em 09/10/2019
Escola Nossa Senhora das Graças recebe ação de saúde bucal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estudantes do quinto ano participaram da conversa

Quando o assunto é saúde bucal, prevenção ainda é a melhor alternativa. Por isso, é importante que os cuidados e orientações comecem desde os primeiros anos de vida da criança. Com esse objetivo é que a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, através do setor de Saúde Bucal, está desenvolvendo diversas atividades nas escolas. A ação na segunda-feira foi na E.M.E.F. Nossa Senhora das Graças.
Cerca de 30 estudantes do quinto ano participaram da conversa, com a coordenadora municipal de Saúde Bucal, Juliana Deibler, e a auxiliar em Saúde Bucal, Quelen Luiz, que falaram sobre a importância de bons hábitos de higiene, bem como a maneira correta de cuidar dos dentes, escovação, uso do fio dental e aplicação de flúor.
O secretário de Saúde, Mário Mena Kalil, destaca a importância destas ações. “O objetivo é a prevenção de doenças como a cárie e a perda precoce dos dentes, além da conscientização e aprendizado da higienização bucal correta”, aponta.
De acordo com a coordenadora, trata-se de um trabalho muito importante e que vem comprovando a sua eficiência. “Durante a ação é realizado um trabalho educacional para estimular os hábitos corretos de escovação e uso do fio dental. Orientando a criança agora, sabemos que poderá ser para a toda a vida”, reforçou. A próxima atividade acontece em 16 de outubro, na E.M.E.I. Iria de Jesus Machado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br