ANO: 25 | Nº: 6361
09/10/2019 Cidade

Escola Nossa Senhora das Graças recebe ação de saúde bucal

Foto: Giovana Pereira/Especial JM

Estudantes do quinto ano participaram da conversa
Estudantes do quinto ano participaram da conversa

Quando o assunto é saúde bucal, prevenção ainda é a melhor alternativa. Por isso, é importante que os cuidados e orientações comecem desde os primeiros anos de vida da criança. Com esse objetivo é que a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, através do setor de Saúde Bucal, está desenvolvendo diversas atividades nas escolas. A ação na segunda-feira foi na E.M.E.F. Nossa Senhora das Graças.
Cerca de 30 estudantes do quinto ano participaram da conversa, com a coordenadora municipal de Saúde Bucal, Juliana Deibler, e a auxiliar em Saúde Bucal, Quelen Luiz, que falaram sobre a importância de bons hábitos de higiene, bem como a maneira correta de cuidar dos dentes, escovação, uso do fio dental e aplicação de flúor.
O secretário de Saúde, Mário Mena Kalil, destaca a importância destas ações. “O objetivo é a prevenção de doenças como a cárie e a perda precoce dos dentes, além da conscientização e aprendizado da higienização bucal correta”, aponta.
De acordo com a coordenadora, trata-se de um trabalho muito importante e que vem comprovando a sua eficiência. “Durante a ação é realizado um trabalho educacional para estimular os hábitos corretos de escovação e uso do fio dental. Orientando a criança agora, sabemos que poderá ser para a toda a vida”, reforçou. A próxima atividade acontece em 16 de outubro, na E.M.E.I. Iria de Jesus Machado.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...