ANO: 25 | Nº: 6361
09/10/2019 Cidade

Smed começa distribuição de 39 mil peças de uniformes de verão

Foto: Távisson Esteves/Especial JM

Cerca de 13 mil alunos serão beneficiados
Cerca de 13 mil alunos serão beneficiados

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) deu início à entrega dos kits de uniformes escolares de verão. Cada um dos 13 mil alunos da rede pública municipal receberão duas camisetas e uma bermuda, o que totaliza 39 mil peças de uniformes. 
Neste ano, alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos já receberam kits de inverno, com calça, jaqueta, camiseta manga longa e meias. "Estamos, agora, começando esta segunda etapa de entregas, para garantir que nossos alunos comecem as estações mais quentes com os uniformes em mãos. Este é um investimento para o qual fazemos sempre todo o esforço, pois sabemos da importância destas peças de roupa para muitas famílias", comenta a secretária Adriana Lara. Ela acrescenta: "conservamos a qualidade dos materiais para que nossos alunos possam sempre vestir bons uniformes. Estando todos padronizados, ficam mais seguros, protegidos e facilmente identificados, além de economizar as roupas de casa".
Para o prefeito Manoel Machado, a ação é uma prova de que a educação é sim prioridade da gestão municipal. "Saio daqui contente com todos os sorrisos e abraços que recebi durante a entrega das peças na escola. São sorrisos verdadeiros, de quem se sabe que fará um ótimo uso", disse após ato na segunda-feira. Como ocorre tradicionalmente, as entregas começam pelos alunos das escolas municipais de Educação Infantil. Depois, será a vez dos alunos do Ensino Fundamental.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...