MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Smed começa distribuição de 39 mil peças de uniformes de verão

Publicada em 09/10/2019
Smed começa distribuição de 39 mil peças de uniformes de verão | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cerca de 13 mil alunos serão beneficiados

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) deu início à entrega dos kits de uniformes escolares de verão. Cada um dos 13 mil alunos da rede pública municipal receberão duas camisetas e uma bermuda, o que totaliza 39 mil peças de uniformes. 
Neste ano, alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos já receberam kits de inverno, com calça, jaqueta, camiseta manga longa e meias. "Estamos, agora, começando esta segunda etapa de entregas, para garantir que nossos alunos comecem as estações mais quentes com os uniformes em mãos. Este é um investimento para o qual fazemos sempre todo o esforço, pois sabemos da importância destas peças de roupa para muitas famílias", comenta a secretária Adriana Lara. Ela acrescenta: "conservamos a qualidade dos materiais para que nossos alunos possam sempre vestir bons uniformes. Estando todos padronizados, ficam mais seguros, protegidos e facilmente identificados, além de economizar as roupas de casa".
Para o prefeito Manoel Machado, a ação é uma prova de que a educação é sim prioridade da gestão municipal. "Saio daqui contente com todos os sorrisos e abraços que recebi durante a entrega das peças na escola. São sorrisos verdadeiros, de quem se sabe que fará um ótimo uso", disse após ato na segunda-feira. Como ocorre tradicionalmente, as entregas começam pelos alunos das escolas municipais de Educação Infantil. Depois, será a vez dos alunos do Ensino Fundamental.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br