ANO: 25 | Nº: 6361
09/10/2019 Esportes

Vitória no domingo garante melhor campanha da primeira fase ao Bagé

Foto: Antônio Rocha

Vitória simples sobre 12 Horas garante melhor retrospecto
Vitória simples sobre 12 Horas garante melhor retrospecto

O Bagé depende somente de suas próprias forças para encerrar a primeira fase da Copa Seu Verardi com a melhor campanha entre os 20 times nos quatro grupos. Para isso, basta uma vitória simples diante do 12 Horas, domingo, às 15h, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Além disso, pode encerrar a fase como um dois invictos na competição. O outro é o São Borja, que realizou sua última partida na etapa no final de semana e finalizou com 18 pontos – cinco vitórias e três empates.
Por conta da estatística, o confronto de domingo será importante para o jalde-negro, a fim de adentrar aos mata-matas com ainda mais confiança e entrosamento. Por outro lado, em nada influencia na definição de cruzamentos e mando de campo. Nas oitavas de final, os duelos serão definidos num sorteio. Os times que ficaram em primeiro e segundo lugar nos seus grupos ficam no pote um. Já os que terminaram em terceiro e quarto ficam no pote dois. Ou seja, os confrontos serão entre as equipes do pote um com as do pote.
Se levar em conta a tabela atual, o Bagé teria oito possíveis adversários: Pelotas, 12 Horas, Novo Hamburgo, Novo Horizonte, Grêmio-B, Lajeadense, Santo Ângelo ou Nova Prata. O mando de campo do duelo de volta será do time que encerrou a primeira fase em primeiro ou segundo. Ou seja, já é certo que a segunda partida das oitavas de final será no estádio Pedra Moura.
Nas quartas de final e semifinal, os confrontos também serão definidos por sorteio. Da mesma forma, o mando de campo. Outro detalhe importante: nos mata-matas da Copa Seu Verardi não há critério do gol qualificado. Então, se houver empate na somatória simples de gol, a partida será decidida nas cobranças de pênaltis.

Prazo para contratações

Encerra no dia 17 de outubro o prazo para inscrição de novos jogadores. A intenção da diretoria do Bagé é agregar elenco mais um ou dos reforços. Contudo, vem lidando com dificuldades no mercado. Por isso, não há se virão novos reforços para o Pedra Moura.

Classificação

No grupo A, 1° (Bagé, 17); 2° (Cruzeiro, 14); 3° (Pelotas, 14); 4° (12 Horas, quatro) e 5° (União Harmonia, um).
No grupo B, 1° (Aimoré, 16); 2° (Inter-B, 16); 3° (Novo Hamburgo, 10); 4° (Novo Horizonte, seis) e 5° (Real, quatro).
No grupo C, 1° (Caxias, 15); 2° (São José, 13); 3° (Grêmio-B, 10); 4° (Lajeadense, sete) e 5° (Avenida, quatro).
E no grupo D, 1° (São Borja, 18); 2° (Gaúcho, 14); 3° (Santo Ângelo, 13); 4° (Nova Prata, dois) e 5° (Cruz Alta, dois).

ÚLTIMA RODADA

Sábado
Novo Hamburgo x Novo Horizonte (15h, estádio do Vale)
Real x Aimoré (15h, Módulo Esportivo)
Grêmio-B x Avenida (15h, Hélio Dourado)
São José x Lajeadense (15h, Passo d’Areia)

Domingo
12 Horas x Bagé (15h, Cristo Rei)
Pelotas x União Harmonia (15h, Boca do Lobo)
Gaúcho x Santo Ângelo (15h, Arena BSBios)
Cruz Alta x Nova Prata (15h, Leão da Serra)

JOGO ATRASADO
Hoje
Avenida x Lajeadense (19h30min, Eucaliptos)

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...