MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Jalde-negro pode ter mudanças para confronto com 12 Horas

Publicada em 10/10/2019
Jalde-negro pode ter mudanças para confronto com 12 Horas | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Goleiro Vandré deve ser preservado

Já classificado e 95% com a liderança assegurada, o Bagé pode ter mudanças para o confronto contra o 12 Horas, válido pela última rodada da primeira fase da Copa Seu Verardi. O jogo foi remarcado para sábado, às 15h, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Para o Abelhão, basta uma vitória simples para que encerre com a melhor campanha entre os 20 participantes. Porém, de nada influencia nas fases seguintes, visto que os mata-matas serão desenvolvidos em sorteio.
Nas oitavas de final, por exemplo, os confrontos serão definidos no seguinte formato: times do pote um, que reúne os que encerraram a primeira fase em 1º e 2º lugar, enfrentam os do pote dois, que terminarem em 3º e 4º. E das quartas de final em diante, segue mediante sorteio, até mesmo com os mandos de campo.
Para as oitavas de final, os cartões serão zerados. A exceção fica por conta de quem tomar o terceiro amarelo ou for expulso na última rodada. Por isso, a tendência é que as equipes já classificadas tomem alguns cuidados neste final de semana, a começar pelo critério adotado na escalação. No caso do Bagé, dois atletas já estão suspensos: o zagueiro Emílio e o volante Moisés Baiano. E fora os dois, outros quatro estão pendurados: o goleiro Vandré, os laterais Nenê e Ednei e o atacante Vinícius. Então, não está descartada a possibilidade desses jogadores também ficarem fora da partida ou começarem no banco de reservas.  Com isso, abre-se a brecha para mudanças no desenho inicial.
No gol, Guilherme Medina tende a ganhar mais uma oportunidade. Nas laterais, podem atuar Matheus Freitas e Cristiano Salib, que já jogou improvisado pela esquerda. Na defesa, Ilson deve voltar ao time e atuar com David. Na abertura do meio-campo, para o lugar de Moisés Baiano, Cristian e Vítor aparecem como opção. E no ataque, Wallan Luan e Joãozinho surgem como alternativa para o lugar de Vinícius. Ou seja, se Badico optar por tais mudanças, será mais uma forma de dar ainda mais ritmo de jogo aos demais atletas do elenco.

Datas dos mata-matas e sorteio

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou as datas destinadas aos mata-matas da Copa Seu Verardi. As oitavas de final estão programadas para 20 e 24 de outubro. As quartas, para 27 de outubro e 3 de novembro. As semis, em 6 e 10 de novembro. E as finais, nos dias 17 e 24 de novembro.
Quanto ao sorteio dos confrontos das oitavas, o diretor do Departamento Profissional da FGF, Clóvis Martins, confirma que será realizado na segunda-feira, às 15h30min, na sede da entidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br