MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Na Expofeira, Embrapa e Prefeitura firmarão parceria em prol da pecuária leiteira

Publicada em 10/10/2019

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite na região da Campanha, a Embrapa e a Prefeitura de Bagé assinam protocolo de intenções para implantação de unidade demonstrativa do Programa Balde Cheio. A cerimônia está agendada para acontecer amanhã, dia 11, às 20h30, no estande do Núcleo de Criadores de Jersey, durante a 107ª Expofeira de Bagé.

O programa, de acordo com a Embrapa, consiste em uma metodologia de transferência de tecnologia que tem o objetivo de capacitar profissionais da assistência técnica, extensão rural e pecuaristas em práticas e processos agrícolas, zootécnicos, gerenciais e ambientais, com uso de tecnologias adaptadas às propriedades, visando a evolução dos índices técnicos e econômicos. Neste ano, a Embrapa Pecuária Sul e a Embrapa Clima Temperado, em parceria com diversas instituições e com os produtores, já estão implantando o Baldo Cheio em diversas cidades gaúchas.

Renata Suñé, uma das coordenadoras do Programa no Estado e pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul, salienta que não há um pacote de tecnologia pronto no Balde Cheio, mas um atendimento diferenciado com um planejamento da propriedade, considerando as características de cada estabelecimento. Ela frisa a importância da parceria com a Prefeitura que, segundo adianta, vai proporcionar a vinda do técnico especializado para fazer o acompanhamento de forma participativa com o produtor, sendo que a Embrapa também irá fazer visitas à propriedade.

Com esse Programa, a Embrapa busca fomentar a fixação da família no meio rural e fortalecendo a importância da assistência técnica.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br