MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sindilojas projeta aumento de 20% nas contratações temporárias em 2019

Publicada em 10/10/2019
Sindilojas projeta aumento de 20% nas contratações temporárias em 2019 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reforço de funcionários inicia no Dia das Crianças e se estende até o Natal

O ano entrou no último trimestre, onde estão concentradas duas das datas mais importantes para o comércio, Dia das Crianças e Natal, além da Black Friday, no final de novembro. Para atender esta demanda, algumas lojas já se adiantaram e garantiram a contratação temporária de funcionários para atender a demanda mais intensa no segmento. Segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), a previsão é que as contratações aumentem em 20% nesta época.

Presidente do Sindicato dos Lojistas de Bagé – Sindilojas, Nerildo Lacerda conta que grande parte dos empresários do segmento começam as contratações temporárias em outubro, para atender a demanda do Dia das Crianças, e mantém os funcionários até o Natal, quando é registrado, normalmente, o maior número de compras no comércio. A contratação em um cenário de crise é importante, já que muitas empresas estão atuando com o número de funcionários aquém da necessidade para atender em grande demanda.

A previsão é de que, neste período, as compras registrem aumento de até 4% em relação ao ano anterior. E o clima otimista é justificado por um fator externo: a liberação do FGTS para trabalhadores que, segundo Lacerda, servirá como injeção na economia do município. “Todo mundo é beneficiado com esta decisão, tanto os empresários quanto os consumidores. Muita gente vai usar esse dinheiro para quitar dívidas, mas muitas pessoas vão usar esse valor para quitar o ticket médio para compras”, explica.

De acordo com a Fecomércio, a maior concentração de empregos deve se dar nos ramos de vestuário, cosmético, medicamentos e eletrônicos, com destaque para cargos como vendedor, gerente de loja, fiscal, balconista e empacotador.

Importante destacar que, na semana passada, a rede de supermercados Peruzzo, por exemplo, anunciou a abertura de 80 novos postos de trabalho provisórios nas 20 lojas da rede, com maior urgência de contratações em Bagé, Dom Pedrito e Candiota.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br