MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Taxa de boletos pode ser proibida por lei estadual

Publicada em 10/10/2019

Aprovado pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei que proíbe a cobrança por emissão de carnês e boletos bancários só depende, agora, de sanção do governador, Eduardo Leite, do PSDB. O proponente, deputado Pedro Pereira, também do PSDB, defendeu a matéria, na terça-feira, 8, lembrando que em outros estados, a exemplo de São Paulo e do Paraná, a taxa dos boletos já não é praticada há anos.
O parlamentar qualificou a cobrança como ‘ilegal e um abuso’. “Para muitas famílias trata-se de valores essenciais e indispensáveis para o seu sustento. Academias, lojas de departamento, concessionárias, financeiras, são exemplos de empresas que cobram, dos seus clientes, taxas pela emissão do documento, por folha. É injusto”, defende.
A proposição foi aprovada com uma emenda do deputado Tenente-Coronel Zucco, do PSL, relator da proposta na Comissão e Constituição e Justiça (CCJ). Se a lei for sancionada, as empresas fornecedoras de produtos ou serviços do Rio Grande do Sul não poderão cobrar qualquer valor pela emissão de carnês e boletos bancários.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br