MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

A trilha sonora da minha vida: Loraine Machado

Publicada em 11/10/2019
A trilha sonora da minha vida: Loraine Machado | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Por Nathalia Godoy

Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

 

Cantora por devoção e fonoaudióloga por formação, Loraine Machado conta que a música desde sempre faz parte da sua vida. Recorda de cantar desde muito nova, quando já sentia a paixão pela música e pelos microfones. Foi aos quatro anos que ingressou no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) tirando proveito de  diversas aulas, entre elas a de técnica vocal com o professor Renato Paim. Em seu percurso, também contou com o incentivo da professora Lúcia Melo, que a convidava para participar de musicais e projetos.

Com o passar do tempo, o desejo de crescer na música foi aumentando e logo ingressou no estilo nativista, se apresentando em festivais, concorrendo como intérprete e solista vocal. E assim acabou recebendo diversas premiações no Enarte, Canto Moleque entre outros.

Aos 18 anos, foi morar em Porto Alegre para estudar fonoaudiologia, pois é uma área que tem tanto amor quanto cantar, e como estão muito interligadas são carregadas em seu coração, deixando-a mais feliz pelas escolhas que fez na vida.

Após formada, fez concurso e retornou a Bagé, onde o desejo e as possibilidades de voltar a cantar ressurgiram. Cantando, hoje, música popular brasileira, com fortes referências do pop, soul, swing, tem muita influência, também, na música de Fat Family, Tim Maia, Marisa Monte.

“Se eu consigo alcançar o outro, com a minha música hoje, é porque eu faço de coração e porque esse é o meu sonho e amo muito cantar. Nunca desista dos seus sonhos”, concluiu.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br