ANO: 25 | Nº: 6398
11/10/2019 Segurança

Em ação da Decrab de Bagé, quase 150 bovinos sem origem comprovada são recuperados

Foto: Divulgação

Bovinos encontrados em Viamão foram recolhidos
Bovinos encontrados em Viamão foram recolhidos
Na manhã desta sexta-feira, dia 11, policiais da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab/Bagé), com apoio da Secretaria de Abastecimento e Agricultura e de policiais de Gravataí e Viamão, sob coordenação do delegado André Mendes, cumpriram buscas em propriedades rurais da região Metropolitana. A ação resultou na recuperação de 146 bovinos, sem origem comprovada, encontrados em Viamão.
Segundo divulgado, a investigação iniciou após o furto de 26 animais, na terça-feira passada, no município de Tavares. Nesta sexta-feira, em uma das propriedades rurais inspecionadas, foi encontrado morto um dos animais que integravam o lote furtado anteriormente, sendo, inclusive, um animal rastreado. Durante as diligências, então, foram apreendidos 146 bovinos sem procedência e que haviam sido movimentados recentemente. A polícia citou que esta ação recente ocorrer de forma irregular, por possível receptador.
Ao final das diligências, um homem foi preso em Viamão, acusado de receptação de gado que, conforme a nova legislação que agravou os crimes de abigeato, prevê pena que pode chegar a 5 anos de reclusão.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...