ANO: 26 | Nº: 6526

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
11/10/2019 Caderno Ellas

Estampas verão 2020

Foto: Reprodução JM

Por Janine Pinto

Estilista/colaboradora

 

Gente, com a chegada do calor primaveril, nos animamos e fomos pesquisar o que vem por aí em estamparia. Os prints do Verão 2020 traduzem toda a energia vibrante do calor. Assim, prepare-se para ver muita inspiração tropical a la Carmen Miranda, animal print e inspiração nos tingimentos artesanais.

Confira as tendências mais fortes do calor europeu: tropicalismo, tie dye, florais românticos e delicados, animal print. 

De acordo com o site Who What Wear, essas são as tendências que dominam a estamparia nas ruas do verão europeu. Agora, aguardaremos o que chega por aqui e o que a brasileira vai apostar.

 

Maxi florais e padronagens de frutas

Esses dois itens dominam a estamparia da temporada. Para nós, brasileiros, a conexão com o estilo Carmen Miranda é quase que imediata. Pense nas tradicionais chitas coloridas e você entenderá o espírito do floral de atitude da estação. Na feirinha fashion, estampas de banana, frutas cítricas, morangos e cerejas ganham atenção. O morango, em especial, foi ponto de foco na coleção verão 2019 da Gucci, apresentado em versões maximalistas e cheias de personalidade.

 

Animal print

Roupas, sapatos e acessórios, enfim, o print está com tudo e já falei repetidas vezes. Foi quase que unanimidade nas coleções de outono-inverno e, agora, no verão. As principais são: snake (cobra), leopardo, onça, zebra, e vem com novas leituras, diluída misturada sob nova ótica. 

 

Florais delicados e românticos

Ótima escolha para quem não arrisca no maxi floral por diversas razões. É minimalista, delicado e está entre as estampas e cores que prometem para o verão 2020.

 

Tie e dye

Estampas diferentes apareceram em peso no street style das ultimas semanas de moda em looks e já foi nossa matéria na semana retrasada. Se você torce o nariz para o tie-dye, as fashionistas provam que os desenhos coloridos combinam, sim, com qualquer estilo!

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...