MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

O requeijão salva

Publicada em 11/10/2019

 

O requeijão salva dos piores desastres da culinária, esta é a opinião de uma amiga que realmente tem seu fundo de verdade. Um  arroz com linguiça bem mais ou menos, corroborado por uma colher generosa de requeijão já vira risoto a calabresa, é só colocar em um recipiente estiloso e serve como iguaria! É a teoria dos otimistas como eu, dos que pensam que nem tudo está perdido.

O requeijão é o vestido preto da cozinha. Aliás, vestido preto básico vai também te salvar de diversas roubadas, muda o casaco, muda a bijuteria, o sapato, e será protagonista do casamento ao velório, te juro: palavra de estilista. Embora o preto não reflita luz evite que seja muito justo porque aí não salva. É vestido preto, é básico, é elegante, mas não tem milagre, embalado a vácuo denuncia, né!

Outra coisa que salva, neste caso, só vale para a categoria das empregadas domésticas, é a avó de doméstica. Sim, porque avós das domésticas morrem toda segunda-feira, invariavelmente e irremediavelmente, e ressuscitam terça-feira só para morrer de novo na semana seguinte. Por isso tenha sempre um plano B para as segundas.

O bendito requeijão por exemplo: mistura almoço que sobrou do domingo e ”voilà “comida francesa na segunda-feira,  afinal não dá para duvidar de um assunto tão sério como falecimento da predecessora da sua colaboradora, ainda que ela morra todas segundas-feiras e sempre segundas não sei por que.

Já um bom vocabulário vai te salvar de perrengues vida a fora. Quem fala bem, se expressa com propriedade tem o mundo aos teus pés,  além de tudo, fica com fama de “inteligente”. Mas atenção, tem que colocar as palavras certas na hora certa, ou dá chabu, caso contrário  o tiro sai pela culatra e vira um bobo alegre, empolado metido a besta e retórico. Usa palavras bonitas com parcimônia e cuidado para não descambar na simplorice, podem pensar que engoliu um dicionário com capa e tudo! Caso seja preciso, faz uma ficha na biblioteca pública, retira livros mensalmente, depois vai defender a tese, fazer discurso no clube de serviço, falar aos seus subordinados, dar entrevista... só depois viu?

Olina salva e tem em qualquer farmácia, é a rainha dos medicamentos sem receita médica. Olina cura tudo do calo ao câncer. Uma colher de sopa e todos os problemas do mundo acabam. É praticamente uma lava a jato humano, desce tudo, tuas dores, aquela panela de negrinho quente que insiste em te lembrar que vais engordar uns cinco quilos mais ou menos,  só não cura “mal de amores” para isso, um novo namorado. Faz bem para a pele, inclusive também, mas namorado novo faz mais bem ainda.

Sutiã de bojo vai te salvar da vizinha invejosa, e é bem mais barato e menos invasivo que cirurgia plástica, afinal ela não tem noção o que tem embaixo da blusa. Uns galhos de arruda na orelha, e uma figa atrás da porta também são aconselháveis, ainda que não salvem, ajudam! 

Já as mais diversas doenças vão te salvar de eventos chatos, mesmo que estejam só na sua imaginação fértil, mas cuidado não seja repetitiva, faz uma lista e vá riscando ex: 

1. Inauguração de loja –“torci o pé descendo a escada”

2. Noite de autógrafos da terceira pessoa depois de ninguém - “infecção intestinal, daquelas brabas”

3- Recital de poemas –“sarampo”. Agora está na moda, todo mundo pega! E por aí vai. Tem um compêndio de doenças salvadoras para os mais diversos eventos. Hóspedes também caem bem nessa categoria. Salvam! Porém é bom que sejam fictícios, se forem verdadeiros  complica um pouco, um tiro no pé eu diria. Talvez seja melhor encarar a apresentação de balé da tua sobrinha no Militão  (Ah! Leva almofadinha porque é dureza, e tem que estar 'sestiada', porque serão horas e horas passando do lago dos Cisnes até o funk da Anita).

Pensando bem, graças a Deus tem um monte de coisas salvadoras. Sem elas nossa vida seria desgraçadamente mais difícil, tais como: prece de mãe, cada vez que a gente vai viajar; abraço de amiga quando as coisas parecem sem solução; uma enorme barra de chocolate para um dia pesado; um mês de dieta antes de encarar um biquíni; amiga sincera para o look que não caiu bem; mudar o corte do cabelo naquela etapa em que acha que esta com cara de velha; uma viagem para Itália em fases onde a dor for imensa; assovio na parada do ônibus quando estiver com baixa estima; docinho de tia com direito a conselhos quando está perdendo as rédeas da própria vida; whats de ex-namorado salva, se estiver se sentindo uma baranga;  bichinho de estimação são um esteio em dias de solidão; mas o que realmente salva é a mamografia, detecção de tumor de mama precoce salva a vida!

TODAS NO OUTUBRO ROSA, PELA VIDA -  Tudo por pior que pareça, tem salvação, exceto a morte!

 

 

 

 

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br