MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Outubro Rosa

Publicada em 11/10/2019
Outubro Rosa | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Por Nathalia Godoy

Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

 

 

Entrando na onda das cores, outubro é o mês de conscientização ao câncer de mama, que vem sendo chamado de outubro rosa. Todas nós  temos uma cor preferida, quem sabe neste mês, devêssemos trocá-la por algum tom delicado de rosa ou um pink.

 A boa razão para isso é que a cor é o símbolo da campanha que trata sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que ainda é considerada uma das doenças que mais mata mulheres no Brasil.

Dentre tantas preocupações, que vem junto ao câncer de mama e seu tratamento, uma delas costuma ser a perda de autoestima, pois no geral a doença é tratada com quimioterapia, que na prática, traz algumas consequências para o corpo da paciente, sendo a mais visível delas, a queda dos cabelos.

O cabelo é um forte símbolo da feminilidade, e a sua queda, devido ao tratamento acaba gerando insegurança na maioria das mulheres. Para que isso não se perca, são utilizados lenços e perucas, trazendo de volta a feminilidade e autocuidado. Nesses casos, também é importante se maquiar, sendo o ideal que seja vegana, orgânica ou pelo menos hipoalérgica. Uma maquiagem sempre ajuda a elevar o astral, em qualquer situação. Se olhar no espelho e se ver mais bela tem um grande poder de juntar forças para erguer a cabeça e manter a luta, seja ela qual for.

Trouxemos algumas sugestões de amarrações de lenços para inspirar e dar forças para aquelas mulheres corajosas que estão enfrentando com bravura o câncer.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br