ANO: 26 | Nº: 6590
11/10/2019 Segurança

Pelotão Ambiental apreende mais de 60 gaiolas com pássaros silvestres

Foto: Divulgação

Animais estavam mal acondicionados
Animais estavam mal acondicionados

Após receber uma denúncia de que pássaros silvestres estariam sendo criados em cativeiro, uma guarnição do Pelotão Ambiental de Bagé deslocou, na quarta-feira, à tarde, até a rua Bezerra de Menezes, em Dom Pedrito, onde, em uma residência, foram encontradas gaiolas com 35 pássaros da fauna silvestre.

Segundo os agentes, entre os animais estava um cardeal amarelo e outro branco - ambos na lista de extinção. Consta que havia, também, pássaros trinca ferro, bico duro, frade, canarinho da terra, azulão, cardeal vermelho, colheirinho, sabiá e cravina.

Os policiais militares ainda ressaltaram que, em outro cômodo da residência, foi localizado um viveiro com 30 cardeais vermelhos. Diante dos fatos, os pássaros foram recolhidos para serem encaminhados ao Centro Conservacionista San Braz, em Santa Maria. Os que estavam no viveiro, após inspeção de uma médica veterinária, foram devolvidos ao seu habitat natural.

Os agentes ainda ressaltaram que foi confeccionado um Termo Circunstanciado para a proprietária da residência, que responderá por crime ambiental, que prevê pena de detenção e multa.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...