ANO: 26 | Nº: 6526
11/10/2019 Esportes

Sulliwan Freitas é campeão brasileiro de karatê

Foto: Divulgação

Bajeense conquistou título nacional pela terceira vez
Bajeense conquistou título nacional pela terceira vez
Mais uma vez, o bajeense Sulliwan Freitas, de 19 anos, alcançou o lugar mais alto do pódio em solo nacional. Quinta-feira, em Uberlândia (Minas Gerais), o atleta sagrou-se campeão brasileiro de karatê, pela categoria sub-21, até 60 quilos, com três lutas disputadas. Esta é a terceira vez que o karateca alcança a primeira posição. As outras duas foram em 2011 e 2018. Nesta sexta-feira, ele recebe a premiação e entrará novamente no tatame. Dessa vez, também tentará o título pela categoria sênior, até 60 kg.
Atleta da academia Sports Center, Sulliwan tem como treinadora Paola Garcia. Ela conta que o jovem começou a praticar a arte marcial aos 10 anos, num projeto social chamado Karatê Além do Esporte. "Percebi seu potencial e o levei para treinar na academia. Desde então, vem se destacando, tanto a nível estadual quanto nacional. Hoje, é o número um de sua categoria", relata.
Também na disputa, João Vítor Barbieri, 10 anos, ficou na quinta posição entre os 11 de sua categoria (sub-12, 55 kg). E além de Sulliwan, também sobe ao tatame, nesta sexta-feira, Gabriel Mendes Camargo, 15 anos, pela cadete, até 63 kg.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...