MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé vence o 12 Horas e termina com a melhor campanha da primeira fase

Publicada em 14/10/2019
Bagé vence o 12 Horas e termina com a melhor campanha da primeira fase | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abelhão manteve a defesa menos vazada

Sem correr riscos, o Bagé conquistou uma vitória tranquila por 2 a 0 sobre o 12 Horas, na tarde de sábado, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, pela última rodada da primeira fase da Copa Seu Verardi. Os dois gols foram marcados pelo centroavante Léo Bahia, que entrou no segundo tempo, visto que foi poupado na primeira etapa. O resultado foi até enxuto, levando em conta a quantidade de chances que a equipe do técnico Rinaldo Lopes Costa (Badico) teve para transformar o placar em goleada.
Porém, os 2 a 0 fora de casa foram o suficientes para que o Abelhão encerrasse a primeira fase da Copa Seu Verardi na liderança do grupo A, com 20 pontos, e com a melhor campanha entre todos os 20 times participantes. Os comandados de Badico acumulam seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota – 83,3% de aproveitamento. Na primeira fase, foram 15 gols marcados e somente um sofrido. A equipe também tem a defesa menos vazada da competição.
Hoje, às 15h30min, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) fará o sorteio dos cruzamentos das oitavas de final. Os times que encerraram em 1° ou 2° nos seus grupos enfrentam os que terminaram em 3° ou 4°. O mando de campo do jogo de volta é da equipe com melhor campanha. Se for sorteado algum clube do grupo C como adversário do Bagé, os torcedores só saberão quem é na quinta-feira, data que ficou agendada a última rodada do grupo: se enfrentam Grêmio-B x Avenida e São José x Lajeadense.
Pelas circunstâncias atuais, o adversário do Bagé, nas oitavas de final, seria um desses: Cruzeiro, 12 Horas, Novo Hamburgo, Real, Grêmio-B, Lajeadense, Santo Ângelo ou Cruz Alta. Vale ressaltar que as quartas de final e semifinal também serão definidas em sorteio, assim como o mando de campo dos jogos de volta.

A construção da vitória

Devido ao cuidado para que não acumulasse cartões amarelos para as oitavas de final, o Bagé entrou em campo com parte do time modificado, em relação aos confrontos anteriores. Porém, isso não foi empecilho para que construísse os 2 a 0 com naturalidade e tivesse controle sobre o limitado 12 Horas. Logo a um minuto de jogo, o lateral esquerdo Souza recebeu, livre, um cruzamento na área e mandou para as redes. Porém, o auxiliar assinalou impedimento e anulou o gol.
Durante o primeiro tempo, o Bagé teve várias oportunidades para abrir o marcador, em sua maioria, na bola área. Aos quatro minutos, Vítor inverteu na direita para Vinícius, que cruzou rasteiro para Cristiano Salib. Porém, o meia jalde-negro chutou alto. Aos 23, em cobrança de escanteio, o zagueiro Matheus Freitas cabeceou em cima do goleiro Riquelme, que pegou firme. No minuto seguinte, Salib avançou pela esquerda e fez um cruzamento milimétrico para Vítor, que cabeceou para baixo. Mas não esperava que Riquelme estivesse atento e salvasse o 12 Horas. Aos 36, Cristian também levantou para a área e Matheus Freitas, ele de novo, desviou de cabeça. E, mais uma vez, Riquelme salvou. O 12 Horas assustou com Michel, aos 39, com uma pancada no travessão, perto da entrada da área.
No segundo tempo, Badico voltou com Fernandinho, Léo Bahia e Gustavinho. Em seguida, colocou Wallan Luan. As mexidas surtiram efeito positivo. Aos 19, em escanteio levantado para a área, Fernandinho subiu mais alto que todos e cabeceou no travessão. Aos 32, veio o gol jalde-negro. Gustavinho cobrou escanteio no lado esquerdo e Léo Bahia se antecipou dos zagueiros e fez de cabeça: 1 a 0. E, aos 39, teve tempo para mais outro. Vinícius fez ótima jogada pela direita e deu um passe açucarado para Léo Bahia, que não desperdiçou a oportunidade e acertou um testaço na bola. Final: 2 a 0 para o Abelhão.

FICHA TÉCNICA
12 HORAS 0X2 BAGÉ
Copa Seu Verardi – Última rodada (1ª fase)
Estádio Cristo Rei, São Leopoldo
12 de outubro de 2019

12 HORAS – Riquelme, Lucas, Adriano, Jaílson e Volnei; Michel, Roberto, Henrique (Emerson), Eduardo e Alisson Cardozo (Odilon); João Pedro. Técnico: Jurandir Souza.
BAGÉ - Guilherme Medina, Talyson, Matheus Freitas, Ilson e Souza (Fernandinho); Cristian, Vítor, Vinícius, Cristiano Salib (Gustavinho) e João Felipe (Wallan Luan); Rômulo (Léo Bahia). Técnico: Rinaldo Lopes Costa (Badico).
ARBITRAGEM – Francisco Dias, auxiliado por Júlio Cesar de Freitas e Gustavo da Silva. Quarto árbitro, Michel Flores e delegado, José Ronei Ferreira.
GOLS – Léo Bahia (Bagé)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br