ANO: 25 | Nº: 6431
14/10/2019 Esportes

Bajeense é tetracampeão brasileiro de karatê

Foto: Divulgação

Atleta treina desde os 10 anos
Atleta treina desde os 10 anos

Nas duas categorias que competiu, em ambas subiu ao lugar mais alto do pódio. Essa foi a trajetória do bajeense Sulliwan Freitas, de 19 anos, no Campeonato Brasileiro de Karatê, estilo shokotan, realizado em Uberlândia (Minas Gerais), entre quinta-feira e sábado. No primeiro dia, o atleta já tinha sido campeão pela categoria sub-21, até 60 kg. E na sexta-feira fechou a dobradinha com o título na categoria sênior, até 60 kg.
Este foi o quarto título brasileiro de Sulliwan. Os primeiros foram conquistados em 2011 e 2018. E os outros dois, no campeonato em Uberlândia. O atleta integra a academia Sports Center e tem o comando da professora Paola Garcia. Com esses quatro troféus de caráter nacional, se configura como um dos destaques do esporte e das artes marciais bajeense. “Não é fácil se classificar para a fase final em duas categorias e alcançar os dois ouros. É uma grande conquista. Nem preciso dizer que ele está numa tremenda felicidade”, ressalta a professora.
Segundo Paola, Sulliwan começou a praticar a arte marcial aos 10 anos, num projeto social chamado Karatê Além do Esporte. "Percebi seu potencial e o levei para treinar na academia. Desde então, vem se destacando, tanto a nível estadual quanto nacional. Hoje, é o número um de sua categoria", enfatiza. Quem sabe, no futuro, novos títulos ainda podem vir.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...