ANO: 25 | Nº: 6489
14/10/2019 Cidade

Casa da Menina celebra Dia da Criança com festa para assistidas

Foto: Divulgação

Festa aconteceu no Ginásio Corujão
Festa aconteceu no Ginásio Corujão

Mesmo em uma situação difícil, de vulnerabilidade social, uma criança é sempre criança. E pensando nisso, em manter o brilho no olho da criançada, a Casa da Menina, entidade mantida pela Fundação Attila Taborda, faz questão de celebrar todas as datas especiais com as 20 crianças assistidas pela entidade, de zero a 18 anos. E as celebrações, claro, contam com o auxílio e solidariedade dos bajeenses.
A tarde de sábado, por exemplo, foi de muita diversão e brincadeiras para as meninas. Promovida pela coordenação da casa junto aos estagiários do curso de Psicologia da Urcamp, a festa de Dia das Crianças aconteceu no Ginásio Corujão e reuniu uma série de atividades para as meninas.
A coordenadora da Casa, Aline Silveira, relata que a tarde de diversão contou com apresentação do grupo The Manifest e show com o músico Rodrigo Thompson Flores. Para refrescar a tarde quente, as meninas ganham picolés da Tamy, doação do empresário Andre da Croce. A festa recebeu, ainda, com a doações de presentes da Casa China e Casa do Pão. Alunos de outros cursos da Urcamp, como Engenharia Civil, Direito e Arquitetura, também participaram da celebração realizando doações de brinquedos, doação de joias e presentes para a criançada.
"Buscamos comemorar todas as datas, é importante sempre. Para nossas crianças, na maioria das vezes nunca houve celebração, nunca houve festa, e é isso que tentamos resgatar e proporcionar momentos de muita alegria e diversão. E a comunidade marca presença, em forma de doações, reforçando a esperança de um amanhã melhor", destaca Aline.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...