MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Casa da Menina celebra Dia da Criança com festa para assistidas

Publicada em 14/10/2019
Casa da Menina celebra Dia da Criança com festa para assistidas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Festa aconteceu no Ginásio Corujão

Mesmo em uma situação difícil, de vulnerabilidade social, uma criança é sempre criança. E pensando nisso, em manter o brilho no olho da criançada, a Casa da Menina, entidade mantida pela Fundação Attila Taborda, faz questão de celebrar todas as datas especiais com as 20 crianças assistidas pela entidade, de zero a 18 anos. E as celebrações, claro, contam com o auxílio e solidariedade dos bajeenses.
A tarde de sábado, por exemplo, foi de muita diversão e brincadeiras para as meninas. Promovida pela coordenação da casa junto aos estagiários do curso de Psicologia da Urcamp, a festa de Dia das Crianças aconteceu no Ginásio Corujão e reuniu uma série de atividades para as meninas.
A coordenadora da Casa, Aline Silveira, relata que a tarde de diversão contou com apresentação do grupo The Manifest e show com o músico Rodrigo Thompson Flores. Para refrescar a tarde quente, as meninas ganham picolés da Tamy, doação do empresário Andre da Croce. A festa recebeu, ainda, com a doações de presentes da Casa China e Casa do Pão. Alunos de outros cursos da Urcamp, como Engenharia Civil, Direito e Arquitetura, também participaram da celebração realizando doações de brinquedos, doação de joias e presentes para a criançada.
"Buscamos comemorar todas as datas, é importante sempre. Para nossas crianças, na maioria das vezes nunca houve celebração, nunca houve festa, e é isso que tentamos resgatar e proporcionar momentos de muita alegria e diversão. E a comunidade marca presença, em forma de doações, reforçando a esperança de um amanhã melhor", destaca Aline.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br