ANO: 25 | Nº: 6382
14/10/2019 Segurança

Decrab/Bagé atua em apreensão de 146 animais bovinos

Foto: Divulgação

Delegado André Mendes coordenou operação
Delegado André Mendes coordenou operação

Agentes da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais de Bagé (Decrab/Bagé), com apoio da Secretaria de Abastecimento e Agricultura e de policiais de Gravataí e Viamão, cumpriram, na manhã de sexta-feira, buscas em propriedades rurais da região Metropolitana. A operação ficou a cargo do delegado André Mendes, coordenador das DECRABs no Rio Grande do Sul.
A investigação decorreu de um furto abigeato de 26 animais, ocorrido no município de Tavares, na terça-feira passada. Numa das propriedades rurais inspecionadas, os policiais encontraram morto um dos animais que fazia parte do lote furtado. Durante as diligências, os policiais apreenderam 146 animais bovinos, sem procedência e que tinham sido movimentados, recentemente, de forma irregular por possível receptador.
Durante a operação, um homem foi preso em Viamão por receptação de gado que, conforme a nova legislação relacionada aos crimes de abigeato, estará passível a uma pena que pode chegar a cinco anos de reclusão.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...