ANO: 26 | Nº: 6493
14/10/2019 Esportes

Guarany renova com técnico campeão para 2020

Foto: Antônio Rocha

Vanderson Pereira adota cautela na escolha das contratações
Vanderson Pereira adota cautela na escolha das contratações

O primeiro passo do Guarany, na preparação para a Divisão de Acesso de 2020 foi dado. Na noite de quinta-feira, a diretoria acertou a renovação do técnico Vanderson Pereira, responsável por conduzir o clube ao título invicto da Terceirona, em 2019. Para o ano que vem, o profissional terá como auxiliar técnico Jefferson Fredo, conhecido como Jé, ex-meio-campista do Grêmio, onde compôs o elenco campeão da Libertadores de 1995. Ele também acumula passagens pelo futebol japonês, Brasil de Pelotas, entre outras equipes. O restante da comissão técnica será anunciada nos canais oficiais do clube até o final do ano.

Preparação antecipada

Em contato com o jornal MINUANO, Vanderson ressaltou que os fatores determinantes para permanecer no Guarany foram o indicativo pela continuidade de trabalho e o empenho do clube para que ele ficasse no comando. “Claro que tive contatos de outros clubes, principalmente logo após a minha saída. Porém, não achei interessante, pois precisava ficar um tempo em casa. Houve sondagens, inclusive, de equipes que jogarão o Acesso. Mas o Guarany mostrou um grande interesse no meu retorno. Continuidade de trabalho é algo muito bom, pois é um ambiente que eu já conheço”, destaca.
A partir de agora, a direção parte ao mercado, em busca de reforços. Porém, Vanderson ressalta que a direção terá cautela nas contratações, pelo fato de ser um dos primeiros clubes a já abrirem o planejamento para 2020.  “Agora, o desafio será muito maior, pois trata-se de uma Divisão de Acesso com muitas equipes de tradição no mesmo grupo. Mas começamos um planejamento com antecedência, em relação a outras equipes. Claro que o clube tem uma realidade e não pudemos fugir dela. Mas, o certo é que faremos uma equipe competitiva. Estamos estudando vários nomes, mas sempre com muita cautela, a margem de erro tem que ser mínima. Fico muito contente em retornar ao Guarany e saber de todo o esforço que a direção fez para eu voltar”, finaliza.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...