MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Acegua.Net e Giganet Sul se unem para fazer o backhaul em fibra em Aceguá, Colônia Nova e Bagé

Publicada em 15/10/2019
Acegua.Net e Giganet Sul se unem para fazer o backhaul em fibra em Aceguá, Colônia Nova e Bagé | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dispositivo conecta os clientes à rede

Com o intuito de levar qualidade, alta disponibilidade e hiper velocidade de banda larga, o provedor local Acegua.Net, em conjunto com o provedor da cidade de Alvorada, GigaNet Sul, que recentemente se tornou um PIX do ponto de troca de tráfego - PTT (onde provedores próximos trocam tráfego e interconexões), deu início a uma nova empresa: GigaNetSul Campanha.

Proprietário da empresa Aceguá.Net, que atende mais de 600 clientes na região, o empresário Alex Sain Suarez, um dos coordenadores da fusão, explica que o intuito é oferecer uma melhor experiência aos usuários de internet na cidade de Bagé, Aceguá e distrito de Colônia Nova através de planos de 'hiper velocidade'. "Para isso, construiremos um backhaul de fibra ótica (responsável por fazer a ligação entre o núcleo da rede e as sub-redes periféricas), que é um obra de fundamental importância para o município e região, permitindo também que a telefonia possa operar com maior qualidade, pois esse cabo contará com capilaridade para uso das operadoras que manifestarem interesse", explica.

Suarez destaca que, atualmente, a sede de Aceguá é atendida pelas operadoras de telefonia Vivo, Oi e Claro. O distrito da Colônia Nova também conta com ponto de atendimento das operadoras Oi e Vivo. Segundo ele, as operadoras podem ser diretamente beneficiadas com transporte de alta qualidade, disponibilidade e capacidade até 100 vezes superior a que, hoje, utilizam para unir seus pontos de transmissão, interligados pela tecnologia rádio de micro-ondas. "Isto melhora de forma exponencial a prestação do serviço de telefonia no município de Aceguá", destaca.

Em Bagé, neste primeiro momento, a rede deve atender os bairros da Zona Leste da cidade, como Prado Velho, Habitar Brasil, Morgado Rosa, Pedra Branca, Ipiranga, Passo das Pedras e algumas áreas do bairro São Judas.

O projeto está em fase de implantação e a expectativa é de que a obra seja concluída em até 60 dias.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br