MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm destaca ações voltadas à segurança do campo na Expofeira de Bagé

Publicada em 15/10/2019
Hamm destaca ações voltadas à segurança do campo na Expofeira de Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A exposição agropecuária mais antiga do país encerrou no domingo, 13. O Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães foi palco para a 107ª edição da Expofeira de Bagé. O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, prestigiou a solenidade oficial do evento, organizado pela Associação e Sindicato Rural.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Rural, Rodrigo Borba Moglia que detalhou as atrações da feira deste ano e o momento que vive o setor. Durante a abertura oficial, Hamm destacou atuação parlamentar nos quatro mandatos, em especial nos assuntos ligados ao setor rural.
A pauta da segurança no campo foi destacada na fala do deputado, que apresentou as principais iniciativas para garantir mais segurança para quem vive, trabalha e produz no meio rural. Entre elas a lei 13.330, de 2016, que tipifica o crime do abigeato, agravando as penas para que comente o crime. Também destacou o trabalho desenvolvido pela Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais da Polícia Civil e da Brigada Militar, que tem reduzido os crimes de abigeato no Estado.
Hamm ainda fez uma abordagem das emendas que têm direcionado a Bagé e região, priorizando saúde, segurança e agricultura. E enfatizou a nova lei 13.870, sancionada este ano, que estende a posse de arma para toda a propriedade rural. O deputado, que foi relator da proposta no plenário, salientou a importância desta legislação que oportuniza mais segurança no meio rural, propiciando condições de legítima defesa para o produtor e trabalhador rural, que muitas vezes ficam isolados sem recursos de internet e telefonia, impedindo mais meios para segurança.
A cerimônia também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara, do PTB; o prefeito em exercício, Manoel Machado, do PSL; vereador Antenor Teixeira, do Progressistas; secretários municipais; prefeito de Aceguá, Gerhard Martens, do PSDB; lideranças regionais, produtores rurais e visitantes.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br