ANO: 25 | Nº: 6405
15/10/2019 Segurança

Nove crimes registram queda no 1º semestre no País

O número de homicídios caiu 22% em todo o país durante o primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018. A informação foi divulgada ontem, em Brasília, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com base em dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp).

Em Bagé, porém, a situação é diferente. No ano de 2018, de janeiro até agosto, de acordo com dados das estatísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, foram registrados sete homicídios. Já este ano, até o mês de agosto, foram registrados 10 mortes violentas.

Segundo o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no primeiro semestre deste ano foram registrados 5.423 assassinatos a menos que no mesmo período de 2018. Para o Ministério, a redução no total de ocorrências também foi verificada nos outros oito tipos de crimes registrados na plataforma, que reúne informações fornecidas pelos estados e pelo Distrito Federal, a partir de boletins de ocorrência das polícias civis.

No país, os casos de estupro caíram 12%. Tentativas de homicídio reduziram em 9,4%. Também houve queda no total de latrocínios (-23,8%); lesão corporal seguida de morte (-3,2%); roubos contra instituições financeiras (-40,9%); roubo de carga (-25,7); roubo de veículo (-27%) e furto de veículo (-9,9%).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...