ANO: 26 | Nº: 6543
16/10/2019 Esportes

BBC tem duelo equilibrado com o Corinthians União

Foto: Divulgação

Projeto foi retomado há três anos
Projeto foi retomado há três anos
O Bagé Basquetebol Clube (BBC) esteve perto de bater os atuais campeões sul-americano sub-17. No domingo pela manhã, no ginásio Militão, em jogo válido pelo Campeonato Estadual, o BBC, do técnico Bruno Azambuja, fez uma partida equilibrada com o Corinthians União, de Santa Cruz. Porém, perdeu por 82 a 74, cujo placar foi definido nos últimos instantes. À tarde, os confrontos foram contra o CR Sports, de Osório, com largas vitórias, tanto na sub-15 quanto na sub-17. Destaque para o juvenil, que aplicou 101 a 33.
"Fizemos uma partida extremamente parelha com o Corinthians, ponto a ponto. Foram somente oito de diferença. Isso mostra o esforço do BBC nesses três anos em buscar mais horas de treinos, jogos e ter trazido clínicas com técnicos europeus. Os resultados estão sendo dados na quadra, pois, jogar contra um atual campeão sul-americano trocando pontos, mostra que estamos no caminho certo", avalia o vice-presidente do BBC, Paulo Thompson Flores.
Além dos compromissos com o estadual, o BBC também promoveu uma integração dos núcleos dos projetos sociais desenvolvidos em Candiota e na escola Félix Contreiras Rodrigues com a sub-10, que treina no Colégio Franciscano Espírito Santo. "Tivemos uma excelente presença do público e muitos pais e familiares. O basquete volta a ser protagonista em Bagé", pontua Flores. As ações do BBC têm patrocínio de Grupo Dallé, Unicred, Unimed Região da Campanha, Agafarma da Tupy, Óptica Bagé e Supermercados Nicolini; apoio de Clínica Reabilitar Fisioterapia, Tterrasul, Rodan Transportes e Loja Parceria e a parceria de Prefeitura de Candiota (Smed) e Prefeitura de Bagé (Sejel).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...