MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Parceria entre Rotary Club de Bagé Norte e Urcamp promove circuito de palestras sobre o mercado de trabalho

Publicada em 16/10/2019
Parceria entre Rotary Club de Bagé Norte e Urcamp promove circuito de palestras sobre o mercado de trabalho | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
AABB irá sediar o circuito de palestras

Após, no mínimo, quatro anos de graduação, ingressar no mercado de trabalho atuando na área de formação é um dos maiores desafios que os formandos encontram. Pensando nisso, o Rotary Club de Bagé Norte, em parceria com a Urcamp, dá início, hoje, a uma série de painéis sobre o mercado de trabalho.

Representante do Rotary Bagé Norte na coordenação do evento, Ângelo Silva explica que serão realizadas oito palestras, em diferentes datas, reunindo expoentes de cada área. As atividades acontecerão sempre no salão da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e serão gratuitas e abertas ao público. "São conversas sobre o mercado de trabalho, alternativas e possibilidades para as centenas de profissionais que se formam anualmente", destaca.

A primeira da série de palestras, que acontece hoje, será voltada às profissões do meio rural. A partir das 19h30min, as coordenadoras dos cursos de Agronomia e Veterinária da Urcamp, Eliana Silveira e Regina Heinnenger, se unem ao presidente da Associação e Sindicato Rural, Rodrigo Móglia; aos representantes da Rural Jovem e Farsul, Maria Luisa Doglia e Rafael Macedo; representante da Agri Campanha, Geziel Porciúncula; do Senar, Luciano Gonçalves; ao secretário de Desenvolvimento Rural, Cleber Zuliani, e ao representante da Associação Bageense de Engenheiros Agrônomos (ABEA), Fernando Menezes.

Amanhã a temática será sobre profissões da área da Saúde e reunirá os coordenadores dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia da Urcamp, Carmen Vaz, Guilherme Bragança e Ana Zilda Colpo, respectivamente; também participa do evento o provedor da Santa Casa, Jorge Moussa Habib; o diretor do Hospital Universitário da Urcamp, Henry Ritta, e a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Bagé, Luciane Varela Gomes.

As atividades são retomadas na próxima semana, já na segunda-feira, com coordenadores dos cursos de Arquitetura e Engenharia da Urcamp, Marília Barbosa e Asdrubal Loretto, que, junto ao presidente do Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé (Neab), Antonio Luis Arla da Silva, falarão sobre o mercado de trabalho voltado para a área de construção civil.

Na terça, dia 22, será a vez dos acadêmicos da área da Educação conhecerem um pouco mais sobre a realidade do mercado. Serão convidados do painel os coordenadores dos cursos de Pedagogia, Viviane Kannitz Gentil; História, Clarisse Ismério; Ciências Biológicas, Lize Cappellari, e Educação Física, Antônio Sobrinho. O coordenador regional de Educação, José Adilson Antunes, e a secretária municipal de Educação, Adriana Lara, também participarão da mesa.

Na quarta, 23, os debates contarão com a participação dos coordenadores dos cursos de Nutrição, Mônica Palomino de Los Santos, e Gastronomia, José Alves Lagoa Junior. Além da presidente da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur), Clori Peruzzo, e do coordenador da agência do Sine/FGTAS, Roberto Messias.

No dia 24, quinta-feira, participam como painelistas a coordenadora do curso de Psicologia, Aline Silveira, e o coordenador do curso de Jornalismo, Glauber Pereira, junto ao representante do Grupo RBS, Haroldo Amaral Junior. Na sexta-feira, 25, será a vez do coordenador do curso de Direito, Heron Ungaretti Vaz, e do presidente da subseção Bagé da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcelo Marinho, atuarem como os painelistas da noite.

A última palestra acontece no dia 28, com a participação dos coordenadores dos cursos de Administração, Rita Jorge, de Ciências Contábeis, Marcos Vinicius Chaves, e de Sistemas de Informação, Maria Elaine Leon, além do presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Pedro Ernesto Capiotti Obino, representante da Câmara de Dirigentes Lojistas, Vórgia Obino, presidente do Sindicato dos Lojistas de Bagé, Nerildo Lacerda, presidente da Associação de Jovens Empreendedores, Daniel Nalério, presidente do Conselho Bajeense de Mulher Empreendedora, Mauren Delabary Porto, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br