MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sesc Bagé detalha programação do Mês do Idoso

Publicada em 16/10/2019

O Sesc Bagé preparou uma intensa programação para outubro, Mês do Idoso. A primeira atividade foi uma caminhada do Centro do Idoso até a unidade local do Sesc, que aconteceu na terça-feira, dia 1º. Nas próximas semanas, os integrantes do Grupo de Maturidade Ativa poderão vivenciar momentos de interação, bem-estar, lazer, diversão e conhecimento.

No dia 7, o grupo da Maturidade Ativa do Sesc Bagé participou de uma homenagem aos Idosos na Câmara de Vereadores. Além disso, no dia 10, o grupo participou de um encontro de gerações no qual os idosos puderam compartilhar histórias com seus netos em um encontro no Museu Dom Diogo de Souza. Entre os passeios estão uma viagem a Dom Pedrito para a festa da Maturidade Ativa no Country Club e uma ida ao Planetário da Unipampa. Estão previstas ainda palestras sobre os desafios da vida após os 50 anos e sobre Educação Financeira, além de chás da tarde e festa de Halloween como encerramento do mês de outubro.

Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa Sesc Maturidade Ativa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil integrantes.

A agenda tem o apoio da Prefeitura, por meio do Centro do Idoso, e do Campus de Bagé da Unipampa. Mais informações no Sesc Bagé (Rua Barão do Triunfo, nº 1.280), pelo telefone (53) 3242-7600, no site www.sesc-rs.com.br/bage ou pela página www.facebook.com/sescbage.

Programação

16/10 (Quarta-feira)

Maturidade em festa viagem para Dom Pedrito

Horário: 8h

Local: Country Club Dom Pedrito (Av. Rio Branco, nº 1.947)

17/10 (Quinta-feira)

Chá da tarde com música

Horário: 15h

Local: Sesc Bagé (Rua Barão do Triunfo, nº 1.280)

18/10 (Sexta-feira)

Café de integração com o Centro do Idoso com palestra de Educação Financeira – palestrante Romário Almeida

Horário: 14h

Local: Centro do Idoso Bagé (Rua Marcílio Dias, nº 804)

22/10 (Terça-feira)

Passeio ao Planetário

Horário: 14h

Local: Unipampa – Campus Bagé (Av. Maria Anunciação Gomes Godoy)

24/10 (Quinta-feira)

Uma tarde de beleza com chá

Horário: 15h

Local: Sesc Bagé (Rua Barão do Triunfo, nº 1.280)

31/10 (Quinta-feira)

Festa de Halloween da Maturidade

Horário: 14h

Local: Sesc Bagé (Rua Barão do Triunfo, nº 1.280)

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br