ANO: 25 | Nº: 6383
17/10/2019 Segurança

Bajeense vítima de estelionato tem trator recuperado pela polícia

Foto: Divulgação

Equipamento foi apreendido em Caxias do Sul
Equipamento foi apreendido em Caxias do Sul

A Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab/Bagé) e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco/Caxias do Sul) encontraram um trator que havia sido envolvido em um crime de estelionado, de uma vítima bajeense.

De acordo com os policiais civis, o produtor rural, do município de Bagé, procurou a Decrab/Bagé para denunciar o crime. Segundo ele, os criminosos teriam falsificado um comprovante de depósito, no valor de R$ 66 mil, que seria para pagamento de um trator vendido por um site de compra e venda.

O equipamento teria sido levado, no sábado passado, para a região de Caxias do Sul. Após o bem ter sido entregue, a vítima, que já havia identificado que o comprovante de depósito não era verdadeiro, passou receber ligações e mensagens dos autores, lhe cobrando o valor de R$ 5 mil para ter o seu trator de volta.

Os agentes ressaltaram se tratar de um caso típico de extorsão. Iniciadas as investigações, os policiais da Decrab/Bagé entraram em contato com os agentes da Draco/Caxias do Sul, uma vez que em diligências realizadas por essa última delegacia, em local utilizado pelo bando criminoso, na segunda-feira, um trator sem procedência teria sido apreendido. Fotos foram mostradas para vítima, que reconheceu o veículo como sendo o trator que foi levado de sua propriedade.

Os policiais alertam os produtores que tomem cuidado ao realizar negócios pela internet, especialmente quando se trata de equipamentos agrícolas. Vários casos como esse, segundo divulgado, têm sido registrados, em todas as regiões do Rio Grande do Sul, dando conta de golpes praticados por estelionatários contra produtores rurais.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...