MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lei que mantém servidores na Defensoria Pública da União segue para sanção

Publicada em 17/10/2019
Lei que mantém servidores na Defensoria Pública da União segue para sanção | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medida contempla unidade instalada em Bagé

O Senado aprovou, na terça-feira, o projeto de lei de conversão que garante a permanência, na Defensoria Pública da União (DPU), de 819 servidores requisitados do Poder Executivo. A legislação, originada da Medida Provisória 888, agora só depende da sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro.
O texto, segundo informações da Agência de Notícias do Senado, garante o funcionamento de 43 unidades municipais da DPU, incluindo a unidade instalada em Bagé. As estruturas corriam o risco de fechamento caso os servidores (cerca de dois terços da força de trabalho) tivessem que voltar aos órgãos de origem. A devolução compulsória dos funcionários estava prevista na lei 13.328, de 2016, que estabeleceu prazo máximo de três anos de requisição de servidores da administração pública federal.
De um total de 1,3 mil servidores que atuam no apoio administrativo da defensoria, cerca de 800 teriam que retornar aos seus órgãos de origem no Executivo. O órgão conta, hoje, com um quadro próprio de 639 defensores públicos, de um total de 1.280 cargos criados, além de outros 1.320 servidores que não são defensores.
Para o relator da medida provisória na comissão mista criada para avaliar a proposta, senador Lasier Martins, do Podemos gaúcho, o parlamento está salvando 43 unidades que prestam serviços humanitários às pessoas que não têm condições de pagar advogados.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br