MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto Fostato Três Estradas anuncia recebimento de Licença Prévia da Fepam

Publicada em 17/10/2019
Projeto Fostato Três Estradas anuncia recebimento de Licença Prévia da Fepam | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empreendimento pretende extrair, beneficiar e comercializar o minério em Lavras do Sul

A empresa Águia Fertilizantes, responsável pelo Projeto Fosfato Três Estradas, previsto para Lavras do Sul, anunciou, ontem, a obtenção da Licença Prévia (LP) da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). O documento atesta a viabilidade do empreendimento que pretende extrair, beneficiar e comercializar o minério de fosfato para elaboração de produtos e matéria prima voltados à agricultura e indústrias de fertilizantes.

"A obtenção da LP representa um marco importantíssimo para o Projeto Fosfato Três Estradas, pois reconhece um trabalho técnico muito cuidadoso na avaliação ambiental e socioeconômica, com total transparência em relação à nossa comunidade de Lavras do Sul e municípios vizinhos" comenta o gerente de geologia do projeto, José Fanton.

Em nota, a empresa Águia Fertilizantes mencionou que "atua integralmente de acordo com as normas e legislações ambientais vigentes no país, e envolveu uma série de profissionais na elaboração dos Estudos de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto do Meio Ambiente (RIMA)". O grupo frisa que ambos foram elaborados pela Golder Associates, "uma empresa com experientes e qualificados profissionais que acompanham todos os passos, visando eliminar ou minimizar os impactos ao meio ambiente".

O próximo passo é a obtenção da Licença de Instalação (LI) e, para tal, estudos detalhados serão realizados. Nessa fase, o objetivo é garantir que a obra de implantação seja realizada garantindo o cumprimento de todos os requisitos que condicionaram a viabilidade ambiental do empreendimento e que estão definidos na Licença Prévia emitida. "É importante citar as parcerias com a Prefeitura de Lavras, com a Câmara de Indústria e Comércio (CICS), com os Sindicatos, Legislativo Municipal e principalmente com a população de um modo geral, que de forma maciça se fez presente na Audiência Pública para dizer sim ao Projeto Fosfato Três Estradas", observa José Fanton.

O fosfato de Lavras do Sul suprirá, de acordo com a Águia, "de maneira pioneira e inovadora, parte da demanda do Estado do Rio Grande do Sul e todos os lavrenses terão agora um novo horizonte para sonhar".

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br