MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sábado é Dia D da Campanha de Vacinação da Tríplice Viral

Publicada em 17/10/2019
Sábado é Dia D da Campanha de Vacinação da Tríplice Viral | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aplicação protege contra o sarampo, caxumba e rubéola

A Campanha Nacional de Vacinação da Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, iniciou em 7 de outubro e está disponível em todos os postos de saúde de Bagé, com foco especial em dois subgrupos: crianças de seis meses a menores de cinco anos e adultos de 20 a 29 anos. Além disso, haverá um Dia D da Campanha no próximo sábado, dia 19. As unidades de saúde funcionarão das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Já a unidade móvel estará atuando, das 8h às 17h, na Praça Silveira Martins (Coreto).

"É importante levar as crianças até uma unidade de saúde com a carteirinha para que um profissional habilitado verifique se há necessidade ou não de vacinação", orienta a coordenadora municipal de Imunizações, Tatiana Miranda.

A coordenadora lembra que, antes do primeiro ano de vida, a dose não entra na conta do Calendário Nacional de Vacinação, ou seja, o bebê continuará precisando tomar mais duas injeções. "Tanto a vacina tríplice viral como a tetravalente (que evita também a catapora) são aplicadas na rede pública o ano todo em brasileiros de até 49 anos, dentro ou fora de surtos", preconiza Tatiana.

Para repor os estoques de imunizantes, o Ministério da Saúde adquiriu mais que o dobro de doses em relação ao ano passado, indo de 30,6 para 60,2 milhões. Será, segundo divulgado, a maior distribuição de tríplice viral feita pelo Brasil nos últimos dez anos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br