ANO: 26 | Nº: 6576

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
18/10/2019 Caderno Ellas

A trilha sonora de sua vida: Dudu Barreto

Foto: Reprodução JM

por Nathalia Godoy
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

 

Ele tem 37 anos, é formado em Marketing e apaixonado por música. Tudo começou quando tinha cerca cinco anos e seu avô teve a feliz ideia de lhe ensinar os primeiros acordes do violão, e continuou sempre incentivando a aprender e aprimorar mais. Em seguida, ganhou um tecladinho do pai, e ouvido já tirava algumas músicas, aprendendo tudo sozinho, após a base que o avô havia ensinado.

Hoje, ele comemora 15 anos de carreira na música sertaneja, tocando nos bares e boates de Bagé e região. Dudu acredita que o mais importante na música é gostar do que faz, porém lembra, que isso não é tudo, pois a profissão exige muita dedicação e estudo.

Suas influências são do sertanejo raiz, como Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, entre outros.

Brinca que tem algumas músicas que não podem faltar no repertório, que são Boate Azul e Evidências.

Um dos maiores marcos na carreira, que ficou gravado em sua trajetória profissional, foi realizar a abertura dos shows de Michel Teló e Luan Santana, em 2011, durante a Expofeira de Bagé.

Sobre o recado para quem deseja entrar neste universo musical, Dudu frisa: “Tem que trabalhar dignamente. Não adianta ter uma agenda lotada ganhando pouco. É importante tocar o que gosta, não escolher um estilo por estar na moda ou só por dinheiro. Tem espaço para todo mundo”.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...