MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

A trilha sonora de sua vida: Dudu Barreto

Publicada em 18/10/2019
A trilha sonora de sua vida: Dudu Barreto | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

por Nathalia Godoy
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

 

Ele tem 37 anos, é formado em Marketing e apaixonado por música. Tudo começou quando tinha cerca cinco anos e seu avô teve a feliz ideia de lhe ensinar os primeiros acordes do violão, e continuou sempre incentivando a aprender e aprimorar mais. Em seguida, ganhou um tecladinho do pai, e ouvido já tirava algumas músicas, aprendendo tudo sozinho, após a base que o avô havia ensinado.

Hoje, ele comemora 15 anos de carreira na música sertaneja, tocando nos bares e boates de Bagé e região. Dudu acredita que o mais importante na música é gostar do que faz, porém lembra, que isso não é tudo, pois a profissão exige muita dedicação e estudo.

Suas influências são do sertanejo raiz, como Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, entre outros.

Brinca que tem algumas músicas que não podem faltar no repertório, que são Boate Azul e Evidências.

Um dos maiores marcos na carreira, que ficou gravado em sua trajetória profissional, foi realizar a abertura dos shows de Michel Teló e Luan Santana, em 2011, durante a Expofeira de Bagé.

Sobre o recado para quem deseja entrar neste universo musical, Dudu frisa: “Tem que trabalhar dignamente. Não adianta ter uma agenda lotada ganhando pouco. É importante tocar o que gosta, não escolher um estilo por estar na moda ou só por dinheiro. Tem espaço para todo mundo”.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br