ANO: 26 | Nº: 6543
18/10/2019 Esportes

Bagé pega o Lajeadense nas oitavas de final da Copinha

Foto: Caco Marin/Lajeadense

Alviazul passou em quarto no grupo C
Alviazul passou em quarto no grupo C
O caminho mais previsível se confirmou. Com os resultados finais do grupo C, o Lajeadense será o adversário do Bagé, nas oitavas de final da Copa Seu Verardi. Ontem, à tarde, pela última rodada, o Grêmio-B venceu o Avenida, por 3 a 0, e o Lajeadense perdeu para o São José, por 1 a 0. Com isso, o Alviazul não conseguiu ultrapassar o tricolor porto-alegrense e ingressa nos mata-matas como quarto colocado da chave.
O jogo de ida será neste domingo, às 18h30min, na Arena Alviazul, em Lajeado. Já o de volta, na quinta-feira, às 20h, no estádio Pedra Moura. Não há gol qualificado, ou seja, se na somatória simples de gol houver empate, a vaga para as quartas de final será definida nos pênaltis.
Rebaixado para a Divisão de Acesso em 2016, o Lajeadense vem apostando em times econômicos, com valorização dos jovens da região. Embora ainda não tenha conseguido retornar para a série A, o clube tem brigado de forma equilibrada com os demais que investem pesado para subir. Em 2017, caiu na semifinal para o Avenida. Em 2018, nas quartas para o Ypiranga. E em 2019, também nas quartas de final. Dessa vez, o revés foi para o Esportivo.
Neste segundo semestre, a participação na Copa Seu Verardi foi viabilizada mediante parceria com o Juventude e a empresa LA Sports. O acerto consiste no clube de Caxias do Sul fornecer atletas da faixa etária dos 20 anos, recém-promovidos das categorias de base ou que não estejam sendo aproveitados na equipe principal. O Ju também oferece suporte no corpo diretivo. Para agregar experiência, o Lajeadense incorporou ao elenco peças pontuais, como o meia Marquinhos, ex-Bagé. Quanto aos objetivos da parceria, do lado do Juventude, a medida é uma forma de manter todos os atletas em atividade. E no caso Lajeadense, viabilizar o futebol no segundo semestre, período que é conhecido pelas dificuldades financeiras no interior.
Até a terceira rodada, o treinador era o ex-volante do Grêmio, Eduardo Costa. Depois, deu lugar para Wallace Lemos. Na primeira fase, num grupo que tinha Caxias, São José, Grêmio-B e Avenida, o Lajeadense teve duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 10 gols marcados e 13 sofridos – aproveitamento de 33,3%.

OS CONFRONTOS
Aimoré x Cruzeiro
Inter-B x Real
São Borja x 12 Horas
Pelotas x Cruz Alta
Gaúcho x Grêmio-B
Bagé x Lajeadense
São José x Novo Hamburgo
Santo Ângelo x Caxias

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...