MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Empório São Bento sugere cortes selecionados para o seu churrasco

Publicada em 18/10/2019
Empório São Bento sugere cortes selecionados para o seu churrasco | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
5. Paleta de cordeiro

A empresa oferece uma grande variedade de produtos, antepastos, embutidos, queijos, chocolates, pães, azeites, pimentas, defumados, ampla linha de laticínios, bebidas especiais como vinhos, cervejas entre outros itens e demais especiarias para incrementar suas refeições. O carro-chefe do empreendimento são os cortes selecionados de carnes nobres do Frigorífico Marfrig da linha Bassi e Steakhouse. Nesta edição, trouxemos as dicas de carnes para assado, bem como seu modo de preparo. Vale lembrar que a loja disponibiliza farofas, geleias agridoce entre outros itens para valorizar o seu churrasco.

O empório São Bento funciona de terça-feira a domingo, das 10h30min às 20h30min, sem fechar ao meio-dia, na rua Bento Gonçalves, nº 160, direita. Informações pelo fone (53) 99121-9702

 

 

1. Assado de Tiras

Corte tradicional no RS e no Uruguai, é retirado da costela bovina podendo ser de dianteiro ou de traseiro. Ambos são muito saborosos. O assado de tiras do dianteiro costuma ter maior marmoreio o que define uma maior maciez.

Modo de preparo: com o fogo alto, coloque o assado de tiras na grelha e espere até que suba o suco da carne. Vire e espere até que o suco suba novamente. Após, coloque sal a gosto (de preferência fino) e deixe descansar por cinco minutos antes de servir.

# Sugestão de acompanhamentos: molho chimichurri, pão de alho, farinha de mandioca e/ou farofa.

 

 2. Picanha

A picanha é um corte nobre muito apreciado por seu sabor e maciez. Tradicionalmente é preparado na churrasqueira, mas pode também ser preparado no forno.

Modo de preparo: coloque a peça de picanha na grelha já temperada, com sal, disposta com a gordura virada para baixo, em fogo alto. Selar até que esteja levemente tostada. Após, vire e aguarde até que a parte inferior esteja assada em fogo baixo. Corte em bifes de um a dois cm ou pique em tiras e sirva. Se preferir mais passada, coloque os bifes novamente na grelha para assar mais um pouco.

Dica: não retire a gordura antes de assar a peça de costela. Ela garante um melhor assado e maior maciez da carne. Se for o caso, retire somente após o preparo.

 

3. Janela de costela

A janela de costela é um corte que exige um maior cuidado ao ser assado. Normalmente é feito inteiro por um longo período de fogo. Esse corte se torna uma iguaria quanto colocado por longos períodos ao fogo.

Modo de preparo: coloque, em fogo alto, a parte dos ossos da janela para baixo em uma grelha até que esteja bem assada (quase torrando). Vire a janela e aguarde até que a gordura esteja bem assada. Retire-a do fogo e tempere com sal a gosto (adicione outros temperos se preferir) e cubra com uma camada de papel manteiga e mais uma camada de papel alumínio. Retorne a janela a um fogo bem baixo colocando a parte dos ossos para baixo. Quando o chegar o tempo desejado, abra o pacote (cuidado com o bafo) e coloque novamente no fogo, por cerca de 10 minutos, somente para dourar a carne.

Dica: o ideal desse corte é ser servido com 12 horas de preparo em fogo mínimo, mas pode ser feito com oito ou até mesmo quatro horas de fogo.

 

4. Molleja (timo bovino)

A molleja é muito tradicional em parrillas uruguaias e argentinas e vem tomando conta do paladar dos gaúchos. É um acompanhamento ou tira gosto excepcional para churrascos.

Modo de preparo: corte as molejas para que fiquem finas (cerca de 0,5 cm). Tempere com limão e sal e coloque em forno médio. Quando estiverem douradas é só servir.

Sugestões de acompanhamento: Adicione limão e/ou farofa.

 

5. Paleta de cordeiro

Corte tradicionalmente gaúcho, a paleta de cordeiro também é um corte muito versátil e pode ser preparado de diversas maneiras.

Modo de preparo (assado): tempere com sal e coloque em fogo baixo. Aguarde dourar e vire. Após, aguarde assar o outro lado. Deixe descansar por alguns minutos e sirva.

Sugestões de acompanhamento: geleias de frutas cítricas, morango ou framboesa, arroz branco, limão e/ou farofa.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br