MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Feedback Caderno Ellas

Publicada em 18/10/2019
Feedback Caderno Ellas | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Berço

 

Ideias para reaproveitar o berço do bebê

ILUSTRAÇÃO DO BERÇO

"Viviane Becker lendo tua coluna no Jornal MINUANO, agora, cedinho, sobre berços....olha aí o da Giovanna Barcellos Flores restauradíssimo. Adorei o caderno, hoje,  parabéns!"

Inda Barcellos

 

"O requeijão salva"

#Sobre a crônica escrita pela colaboradora Janine, na última edição do Caderno Ellas

 

"Por favor, leiam! As crônicas da Janine Franco, na minha opinião, são as melhores dos últimos tempos! Ela merecia um espaço na Zero Hora! Sério! Nosso jornal local, MINUANO, deve se orgulhar de tê-la como colaboradora! Bagé tem muitos talentos, mas realmente, além de estilista, acho que Janine pode e deve se dedicar a área literária!"

Neca Paiva

 

"Amiga Janine tem uma usina dentro da cabeça. Não é mole. Parabéns! Sempre inteligente, sensível, com visão hilária e lógica".

Ricardo Garrastazu Xavier

 

"Janine, tuas crônicas têm o melhor e necessário componente: humor! Gosto muito delas e de ti! Parabéns e segue nos contemplando"

Dora Gomes Romero

_________________________

 

Temporada das flores

Na Casa das Garças, todas as estações são das flores. A empresa trabalha com uma ampla linha de flores e folhagens naturais perfeitas para compor o seu projeto de paisagismo. Se a ideia for para investir em opções artificiais, a loja também disponibiliza muitas variedades.  A empresa que fica na avenida Espanha, em São Martim, estende seu  expediente de atendimento, também, aos sábados, domingos e feriados. Aceita todos os cartões de crédito.

 

AColonial Móveis

Tapete com design moderno geométrico, pelagem soft e macia. Uma ótima opção para decorar sala, quarto, escritório e hall. É só passar na AColonial Móveis para conferir esse e muitos outros lançamentos que chegaram na loja.

 

Workshop de Ecobottle  

Como habitar um planeta e não cuidar dele? O vidro é um dos materiais que mais demoram para se decompor no meio ambiente. Cerca de quatro mil anos. Dá pra acreditar?

Existe uma maneira de reciclar triturando o vidro e transformando em uma nova garrafa, mas as máquinas que fazem isso, precisam de energia, ou seja, não é muito sustentável também. Acontece que temos poucas alternativas para reverter os estragos que nós, seres humanos, causamos ao nosso planeta. E uma delas é usar a criatividade para dar um novo uso a objetos descartáveis, e essa prática tem até um nome, UPCYCLING! A arquiteta multifacetada Lara Morelli, há três anos, criou um projeto chamado @ecobottle.art, onde transformou mais de 1.500 garrafas que estavam no lixo, em objetos de decoração cheios de significado e sentido. Com a oficina ela quer que mais pessoas possam aprender a criar suas próprias Ecobottles e fazer parte dessa corrente consciente que sabe da responsabilidade ambiental que tem. No dia 26 vai acontecer a primeira oficina de Ecobottles, no Adriana Azeredo Atelier, onde irá ensinar o seu método de transformar garrafas, que iriam para o lixo, em arte.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br