MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Rotary Bagé Norte promove roda de conversa em Hulha Negra

Publicada em 18/10/2019
Rotary Bagé Norte promove roda de conversa em Hulha Negra | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento propõe discussão sobre mercado de trabalho

Com o objetivo de levar aos jovens perspectivas sobre o cenário do mercado de trabalho, o Rotary Club Bagé Norte e convidados promoveram, ontem pela manhã, o projeto Roda de Conversa, com os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Manoel Lucas de Oliveira, em Hulha Negra. Durante a atividade, a organização abordou os temas "Tecnologia e Inovação" (Rodrigo Freitas, IFSul); "Impossibilidade de um sonho" (Luiz Fernando Silva Ramos, Senac); "Convivência Pacífica (professora) e "A vida do jovem" (Antônio Carlos Silva Ramos, Rotary). Por fim, houve depoimentos pessoais de Dalto Luis Westphal (Rotary), Paulo Inácio Dias (Rotary) e Yuri Cougo Dias (Jornal Minuano).
Esta é a segunda vez que o Rotary Bagé Norte promove o projeto Roda de Conversa. A primeira edição ocorreu em 24 de agosto, com o Jovem Aprendiz do Senac/Bagé. Presidente da Comissão de Projetos Humanitários, Ângelo Silva ressalta que esta é uma das principais preocupações do grupo. "Essa comissão envolve diretamente o trabalho com pessoas e o atendimento das demandas da comunidade. Viemos a Hulha Negra a convite da diretora da escola. Então, trouxemos aos jovens depoimentos e informações sobre o mercado de trabalho e os caminhos e possibilidades que podem ser tomados", enfatiza.
Diretora da Escola Manoel Lucas de Oliveira, Ana Cláudia Winter destaca que as palestras são uma forma de incentivar os estudantes a buscarem novos rumos, independente da realidade em que estão situados. "É importante para mostrar aos alunos que, mesmo distantes, podem alcançar o mesmo rumo dos outros. Que eles tenham se sentido motivados para transformar a sua realidade. Os depoimentos expostos vêm ao encontro do que trabalhamos na escola, que é a afetividade, o olhar crítico e o respeito", salienta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br