ANO: 26 | Nº: 6524
19/10/2019 Campo e Negócios

Aceguá sediará seminário sobre ovinocultura

Foto: Antônio Rocha

Evento pretende estimular produção no município
Evento pretende estimular produção no município

No próximo dia 24 de outubro, das 9h às 15h30min, o Centro Tradicionalista de Aceguá sediará o 1º Seminário de Ovinocultura. O evento contará com quatro palestras que debaterão desde à produção até o atual mercado do setor.
Conforme Roberta Beiersdorf Medina, Médica Veterinária e Chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, a ideia do encontro é proporcionar melhorias de manejo nas propriedades, visando o ingresso dos produtores num mercado mais exigente, mas que remunera melhor. "O objetivo seria reunir os produtores do município com interesse na cadeia dos ovinos. Com interesse de ampliar e melhorar o sistema de criação dos animais. É aproximar os produtores de Aceguá da indústria da carne e da lã, ouvir suas novas exigências e demandas", comentou.
Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Aceguá, Bruno Moraes Paulino destaca que o município tem potencial produtivo, mas ainda não atua de forma organizada. "Queremos fazer uma provocação inicial, para estimular este potencial. Depois, vamos avaliar o impacto, em especial no que tange o manejo das propriedades", comentou ao salientar que, ao longo do evento, a meta, também, será aproximar o ovinocultor do comércio. "Para mostrar que temos produto e, claro, mercado para este segmento", frisa. Para ele, aliás, a ovinocultura pode ser uma saída econômica viável para as pequenas propriedades locais.
O Seminário é uma ação conjunta da Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Aceguá, da Emater, Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) e Embrapa Pecuária Sul, com apoio de Sicredi, Banrisul, Biogénesis, Wavet e Mercado Super Mac. Para participar, basta doar um quilo de alimento não-perecível que será destinado a famílias carentes do município.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...