MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

No Sine, mutirão oferece 43 vagas de trabalho em Bagé

Publicada em 19/10/2019
No Sine, mutirão oferece 43 vagas de trabalho em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fila foi intermitente durante parte da manhã

Dezenas de bajeenses formaram fila, na sexta-feira, em frente à agência local do Sine, em Bagé, em busca de uma das 43 vagas disponibilizadas através da sexta edição do EmpregarRS. O evento, promovido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, é exclusivo para intermediação de mão de obra, envolvendo entrevistas de emprego e atividades de orientação sobre o mercado de trabalho. 

Conforme o coordenador do Sine, no município, Roberto Messias, foram ofertadas vagas permanentes, temporárias, intermitentes (a empresa chama quando necessário) e para portadores de necessidades especiais, para as áreas de indústria, comércio, varejo, construção civil, saúde e transporte. Ele comenta que foram realizados 160 encaminhamentos, uma média de quatro para cada vaga.

Messias relata que a agência trabalhou cerca de um mês para captar as vagas e três empresas fizeram a entrevista no local. O coordenador ressaltou que, antes das entrevistas, ocorreu uma palestra, no Senac, sobre Marketing Pessoal, para auxiliar os candidatos sobre como se prepararem para o mercado de trabalho, através da elaboração de currículo, entre outros tópicos.

Conforme Messias, muitas vagas disponibilizadas exigem comprovação na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e essas demoram mais para serem preenchidas. Ele salienta que, muitas vezes, devido à falta de qualificação da mão de obra comprovada, não é possível encaminhar os interessados para as empresas. “As primeiras vagas preenchidas são as que não têm exigência de escolaridade nem qualificação específica”, disse.

Esperança

Desempregado desde dezembro de 2018, Oscar dos Santos Camargo Júnior chegou na agência por volta da 6h30min. Ele já trabalhou como vigilante, vendedor, com empilhadeira e em carga e descarga de materiais. Ao Jornal MINUANO, ele contou que tem dois filhos pequenos e já distribuiu dezenas de currículos em Bagé. “Os empregos que tive foram fora daqui. Em Bagé, não consigo vaga, mas a esperança é o que me motiva”, garantiu.

BOX

Vagas permanentes

Técnico em enfermagem – com curso técnico especifico;
Vendedor de linha branca e eletrodomésticos – com experiência comprovada na função e Ensino Médio completo;
Vendedor de peças agrícolas – com experiência comprovada em peças agrícolas, Ensino Médio completo e CNH B;
Eletricista – com experiência comprovada na CTPS, Ensino Médio completo e curso de eletricista e/ou técnico em eletrônica concluído;
Mecânico industrial – com experiência comprovada na CTPS, Ensino Médio completo e curso de técnico em mecânica concluído;
Engenheiro mecânico – curso superior completo;

Temporárias

Vendedor de loja (acessórios femininos) – com experiência na CTPS, nMédio completo;

Pessoas com deficiência

Atendente de loja (farmácia) – com Ensino Médio completo;
Servente de limpeza (hospital);
Panfleteiro - com Ensino Fundamental completo e disponibilidade de viajar por todo o País.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br