MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

TRE-RS determina cassação do mandato de Luís Augusto Lara

Publicada em 21/10/2019
TRE-RS determina cassação do mandato de Luís Augusto Lara | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) cassou, nesta segunda-feira, dia 21, o mandato do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara, do PTB, em ação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, que argumentava no sentido do favorecimento pelo uso da máquina pública, nas eleições de 2018. O petebista também teve os direitos políticos cassados por oito anos.
A decisão do TRE-RS determina que os votos de Luís Augusto, contabilizados no pleito do ano passado, sejam transferidos para a coligação. O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, teve os direitos políticos cassados por oito anos. Os dois também foram condenados a pagar multas de R$ 60 mil. A decisão pela condenação teve quatro votos favoráveis e três contrários.
Na representação ao TRE-RS, o Ministério Público Eleitoral apresentou áudios de conversas via WhatsApp, interceptações telefônicas e depoimentos de testemunhas. Os procuradores também apresentaram, como prova, a antecipação do pagamento do 13ª salário, em setembro de 2018. A medida teria sido formalizada  um dia antes da realização de um jantar para arrecadar fundos à campanha de Lara.
As defesas devem aguardar a publicação do acórdão para apresentar recursos. A redação tentou contato com Luís Augusto e Divaldo, mas não obteve retorno, até o fechamento desta edição. A reportagem publicará as manifestações de ambos assim que obter resposta.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br