MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vacinação da Tríplice Viral terá segunda etapa em novembro

Publicada em 21/10/2019
Vacinação da Tríplice Viral terá segunda etapa em novembro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Maioria dos imunizados foi de adultos

No sábado, 19, durante o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação da Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, foram aplicadas 490 doses, em Bagé. A campanha iniciou em 7 de outubro e está disponível em todos os postos de saúde.
O Dia D teve como foco especial dois subgrupos: crianças de seis meses a menores de cinco anos e adultos de 20 a 29 anos. Conforme a coordenadora municipal de Imunizações, Tatiana Miranda, houve bastante procura nos postos de Saúde, principalmente no Camillo Gomes e na Unidade Móvel, instalada na praça Silveira Martins (do Coreto).
A coordenadora agradeceu a parceria de todos os vacinadores, destacando a atuação dos sete clubes de Rotary, que contribuíram com balões e carros de som para realizar a divulgação da campanha.
Segundo Tatiana, a primeira etapa para imunizar as crianças segue até o dia 25 de outubro. A segunda etapa, para adultos, será desenvolvida no período de 18 a 30 de novembro. Tanto a vacina tríplice viral como a tetravalente (que evita também a catapora) são aplicadas na rede pública o ano todo, em brasileiros de até 49 anos. “O sarampo é uma doença contagiosa, que pode levar a morte. A vacina é a melhor forma de prevenção”, salienta.
Patrícia Vargas Navarrina, 28 anos, foi com o filho Lorenzzo receber a dose. O menino de dois anos não precisou ser vacinado porque estava com a vacinação em dia. Patrícia disse que a campanha é maravilhosa, porque possibilita a prevenção da doença na população.
Conforme o enfermeiro Pierre Brião, na unidade móvel, o número de adultos que buscaram a imunização superou o de crianças. “É uma vacina que sempre tem a disposição nos postos, mas o Dia D possibilita que as pessoas que não têm oportunidade de ir nos postos possam ser imunizadas”, explica.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br